SIURB realizou audiência pública para apresentar projeto à população.

A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras, SIURB, e a Secretaria Municipal de Saúde realizaram, no dia 3 de fevereiro, Audiência Pública para apresentação do novo Projeto do Hospital de Clínicas Alexandre Zaio.

O Hospital será instalado em edifício com integração com a população do entorno, localizado na Rua Alves Maldonado 128, Jardim São João, Penha.

O assunto foi apresentado e debatido e esclarecimentos foram prestados aos interessados nos termos do artigo 39 da Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993.

Outros hospitais em andamento na cidade
A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras, SIURB, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde estão construindo dois novos hospitais na cidade: o Hospital Parelheiros, zona sul, e o Hospital Brasilândia na zona norte.

As obras do Hospital Parelheiros, localizado entre as ruas Euzébio Coghi e Cacoal, começaram em dezembro de 2014 e serão entregues no segundo semestre de 2016. O investimento é de R$ 150 milhões. A área construída é de 34,8 mil m². A nova unidade oferecerá 250 novos leitos e irão beneficiar mais de 200 mil pessoas.

Já o Hospital Brasilândia começou em junho de 2015, num investimento de mais de R$ 210 milhões, e será entregue em 20 meses de obras. No final de 2016 estará quase pronto. A nova unidade terá área construída de 42 mil m², e está localizada na Avenida Michihisa Murata, 150. Serão oferecidos 250 leitos que irão beneficiar mais de 400 mil pessoas.

A Prefeitura entregou no dia 11/12/15 à primeira fase do novo Hospital Municipal Vila Santa Catarina – Dr. Gilson de C. Marques de Carvalho, na zona sul. Há sete anos a cidade não ganhava um novo hospital geral. O equipamento é o primeiro de alta complexidade da rede municipal e beneficiará 2,6 milhões de pessoas. A estrutura foi instalada em um terreno de 8 mil metros quadrados e tem área construída de 25 mil metros quadrados. A previsão é que o hospital municipal será totalmente entregue à população em janeiro de 2016.

Além das construções a SIURB atua na manutenção, reforma e ampliação de próprios municipais, ou seja, escolas, bibliotecas, teatros, centros esportivos, unidades básicas de saúde, hospitais, centros de apoio, etc.

De 2013 até agora mais de 1.000 estruturas passaram por serviços de manutenção, garantindo o uso do equipamento e aumentando a qualidade no atendimento.

Reportagem: Assessoria. Foto: Divulgação.