Evento acontecerá no dia 1º de outubro, no Clube Atlético Juventus e homenageará Rogério Sampaio.

A academia Kanayama, com mais de 48 anos e fundada pelo professor oitavo dan Dante Kanayama, que já atendeu mais de 3.000 alunos, dentre eles o medalhista olímpico Felipe Kitadai, realiza há 29 anos o Festival Kanayama de Judô, evento permanente no calendário da Federação Paulista de Judô e de grande importância para as crianças que estão iniciando seus passos no tatami.

Neste ano, o festival será no dia 1º de outubro, no Clube Atlético Juventus, na Mooca, das 8h30 às 16h30. A entrada para o público é gratuita.

A abertura contará com uma apresentação de kata (série de golpes) e o judoca Rogério Sampaio será homenageado pela conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de Barcelona, feito que completa 25 anos.

O Festival é um projeto voltado ao incentivo de novos judocas, no qual as crianças lutam apenas com oponentes de mesma idade, peso e faixa semelhante, tornando a disputa mais justa. Outro fator incentivador é o sistema de premiação: todas as crianças lutam ao menos duas vezes, vencendo ou não, e ao final todos recebem uma medalha, um certificado e uma lembrança.

Outra proposta do Festival Kanayama é incentivar a solidariedade por meio de campanha de arrecadação de alimentos. Na última edição foram arrecadados 1400 kg de alimentos, distribuídos entre quatro entidades beneficentes. As academias que conseguirem maior quantidade de doações ganham troféus, quimonos da marca Dragão, e o primeiro lugar ganhará também uma bicicleta.

Participarão cerca de 800 crianças, de 34 escolas e academias, entre 6 e 14 anos, para mostrar aos seus senseis e familiares sua técnica e garra em cima dos tatamis. O evento conta com o patrocínio da Wickbold, Loja A Japonesa e o apoio da Federação Paulista de Judô que tem como característica o incentivo as novas gerações.

Serviço:

29º Festival Kanayama de Judô
Realização: Associação de Judô Kanayama – Professor Dante Kanayama 8º Dan
Data: 1º de outubro
Horário: das 8h30 às 16h30
Local: C. A. Juventus
Endereço: Rua Comendador Roberto Ugolini, 20, Mooca

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.