Evento reúne milhares de participantes em seis horas de caminhada.

A Diocese de São Miguel Paulista realiza a tradicional Caminhada da Ressurreição. O ato litúrgico, que já está na sua 33ª edição, começa no fim da noite do sábado de aleluia, a partir das 23 horas do dia 15 de Abril de 2017. São esperados milhares de fiéis em frente à igreja Nossa Senhora da Penha -próxima da estação Penha do Metrô – na Rua Santo Afonso, onde percorrerão as ruas do bairro até a Catedral de São Miguel.

A Caminhada é singular, pois, com o embalo musical dos trios elétricos, dura em torno de seis horas, num percurso de 13 quilômetros, durante a madrugada, para celebrar a Ressurreição de Jesus Cristo e termina com a missa campal celebrada pelo bispo diocesano, Dom Manoel Parrado Carral.

O objetivo da atração pascal é propor uma vida de fé aos jovens e mostrar que a vivência pelos valores cristãos pode contribuir para sua formação cidadã e humana, construindo, assim, uma vida sem vícios e alienações.

Sob a lei municipal nº 14.565 de 2007, a Caminhada da Ressurreição integra o Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo, contando com apoio da SPTuris e das subprefeituras de São Miguel, Ermelino Matarazzo e Penha, CET, Sabesp, Policia Militar e Civil, GCM, Defesa Civil, SPTrans e Hospital Santa Marcelina.

Serviço:

33ª Caminhada da Ressurreição
Data/ Horário: 15 (sábado) de Abril, às 23h.
Local: Basílica Nossa Senhora da Penha – próximo ao Metrô Penha
Endereço: Rua Santo Afonso – Penha – São Paulo.
Classificação Indicativa: [livre para todos os públicos]
Informações: 11- 99586-3417/ 99693-3683
www.caminhadaressureicao.com | www.radioconexaocatolica.com

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.