Educação, Notícias, Notícias, Nutrição, Zona Leste — 11/09/2012 at 09:39

Nova escola em São Mateus

Bairro ganha unidade do projeto Escola Estufa Lucy Montoro.

DSC 0003 Nova escola em São Mateus

A nova Escola Estufa foi implementada na Av. Rageb Chohffi, 822, em São Mateus.

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), por meio da Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social (CONPARES), inaugurou, no dia 10 de setembro, segunda-feira, a Escola Estufa que foi implementada na Av. Rageb Chohffi, 822, no bairro de São Mateus.

O programa Escola Estufa Lucy Montoro tem por objetivo ser um espaço de vivência, educação, exercício e organização para disseminar o cuidado com o meio ambiente e o espírito comunitário, difundindo a horticultura, produção de mudas de árvores nativas, espécies para paisagismo e atividades agrícolas.

A nova unidade já está com as inscrições abertas para o curso “Frutos da Terra: Por uma cidade sustentável”. O curso, com duração de três meses, tem como proposta possibilitar aos participantes um aumento de renda e a melhorias na alimentação, através do cultivo de hortaliças e outras plantas.

Para mais informações os interessados devem entrar em contato com a CONPARES através dos telefones: (11) 3113-9629 ou (11) 3113-9683.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Mais notícias

Obras de conservação de galerias
O futuro da maior cidade do Brasil!
Tabagismo marca 4,9 milhões de mortes anuais

Informe seu email e fique ligado em tudo que acontece na Zona Leste de São Paulo:

comentar

— required *

— required *