Ações de saúde no Dia Mundial da Hipertensão são realizadas em Itaquera

Ações de saúde no Dia Mundial da Hipertensão são realizadas em Itaquera

3657
Ações de saúde no Dia Mundial da Hipertensão são realizadas em Itaquera
Shopping Metrô Itaquera oferece aferição de pressão e aulas gratuitas

O Shopping Metrô Itaquera promove ações de saúde e bem-estar nesta quinta-feira, 17 de maio, Dia Mundial da Hipertensão. A mobilização acontece em parceria com o Grupo Tellus do projeto Better Hearts Better Cities – Cuidado do seu Coração.

A campanha começou às 8 horas com mutirão de aferição de pressão no Terminal de Ônibus. O atendimento foi feito por estagiários e professores do Hospital Santa Marcelina. As pessoas identificadas com hipertensão foram encaminhadas para a rede pública de saúde e receberam orientações. O atendimento foi gratuito.

A ação também conta com conscientização sobre consumo excessivo de sal. O tema foi abordado por meio de atividade lúdica em parceria com os restaurantes das Praças de Alimentação do centro de compras. Os clientes que solicitarem sachês de sal nos fast-foods receberão juntamente um panfleto explicativo sobre os males causados pelo consumo exagerado de sal.

Monitores ainda fazem a conscientização sobre os benefícios do uso de escadas fixas ao invés de escadas rolantes. A ação tem como objetivo incentivar a prática de exercícios físicos e combate ao sedentarismo.

A academia Smart Fit também participa da data com aulas de funcional durante todo o dia no Estacionamento do Shopping Metrô Itaquera, próximo ao acesso do Poupatempo. As atividades são gratuitas, têm a supervisão de educadores físicos e poderão ser realizadas das 17 às 21 horas.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Comentários

Matérias similares