Plataforma é o principal pilar da nova forma que a empresa busca atender seus consumidores

Com o mundo cada vez mais digital, as empresas estão implantando novos pontos de contato com seus consumidores. É o caso da Eletropaulo, que investiu recentemente R$ 20 milhões com o objetivo de oferecer aos clientes serviços e soluções com maior comodidade, eficiência, agilidade e segurança. Um dos desafios é promover uma mudança de cultura para que os clientes migrem dos canais tradicionais para os digitais. Para que isso aconteça, a Eletropaulo continua introduzindo novas funcionalidades nesses sistemas, com ferramentas intuitivas e soluções no primeiro contato.

A Agência Virtual é o principal pilar dessa nova forma de atender os consumidores. Acessível por computador ou celular, é o canal para comunicar falta de energia, cadastrar a conta em débito automático, emitir segunda via e solicitar religação da energia (com o envio e reconhecimento do comprovante de pagamento, além de acompanhamento do serviço, pelo sistema). Por esse canal, a Eletropaulo ainda dá andamento ao corte de energia a pedido do cliente ou encerramento contratual.

Também já está em operação o reconhecimento digital de documentos para pedidos de transferência de titularidade da conta de luz. Com a utilização de ferramentas de verificação e envio de documentos, a análise é feita em tempo real, de modo a atender à solicitação do cliente no ato.

A Agência Virtual ainda pode enviar mensagens para atualização de previsões inicialmente informadas sobre o restabelecimento da energia ou o desligamento por motivo de manutenção na rede e para acompanhamento de solicitações.

Além da Agência Virtual, a distribuidora conta com outros canais de atendimento. Entre eles estão call center, SMS, totem de autoatendimento, aplicativo, atendimento automático no telefone e as lojas físicas.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.