Aluno escritor incentiva colegas da escola pelo hábito da leitura

Aluno escritor incentiva colegas da escola pelo hábito da leitura

4765
Aluno escritor incentiva colegas da escola pelo hábito da leitura
Jovem escritor estará presente na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Ao se lançar como escritor com apenas dez anos, mas muita criatividade, João Pedro Lazzarini, estudante do ensino Fundamental do Colégio Palmares, de São Paulo, acabou virando protagonista de uma importante transformação em sala de aula. O início da carreira de autor literário despertou ainda mais o interesse de seus colegas pela escrita e leitura.

“Em sala, João sempre mostrou-se interessado e empenhado nas aulas de português. Era notório que essa motivação logo o transformaria em um autor de livros. A boa surpresa foi que ele virou exemplo junto aos colegas. O interesse por aprofundar o hábito da leitura cresceu bastante nos demais estudantes.”, conta uma de suas professoras do Colégio Palmares.

A escola aproveitou o excelente exemplo e o ambiente propício para enraizar nos jovens estudantes a saudável prática da leitura. De carona, incentivam o desenvolvimento da escrita. “Assim como fez o João, muitos alunos nos perguntam como produzir um livro. Temos transformado a curiosidade da sala em conhecimento, no desenvolvimento de narrativas e de outras ferramentas importantes para quem deseja se tornar um autor, como a interpretação de textos, construída também através da leitura de livros”, destaca a professora do Palmares. Ela diz não ter dúvidas de que a história de João, que já está escrevendo seu segundo livro, é inspiradora. Ela ajuda a promover o interesse dos colegas pelo fabuloso universo da literatura.

A obra

Em sua obra chamada “Aventura Edição Diamante” (editora Dellicatta), o jovem estudante e autor conta histórias que misturam personagens de games e séries infanto-juvenis. O livro traz diversas situações fantásticas e imaginárias vividas por João e sua turma de amigos da escola. Em diferentes cenários, vários desafios surgem para serem superados através das mais criativas soluções.

O jovem escritor estará presente na 25ª Bienal Internacional do Livro de SP. O evento acontece entre os dias 3 e 12 de agosto, no Anhembi.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Comentários