Alunos receberam o certificado Embaixadores do Verde por ações sustentáveis realizadas durante o programa Faça Seu Bairro Lindo.

Como parte das comemorações do 406º aniversário do Itaim Paulista, a Câmara Municipal foi palco da cerimônia de premiação Embaixadores do Verde na manhã de segunda-feira, 26 de junho.

O evento teve como objetivo reconhecer cerca de 200 crianças e adolescentes da rede municipal que se destacaram com ações sustentáveis durante o programa Faça Seu Bairro Lindo, realizado no Conjunto Habitacional Texima.

O projeto é mais uma parceria entre a Prefeitura Regional de Itaim Paulista e as Secretarias do Verde e Meio Ambiente e da Educação.

O Projeto Embaixadores do Verde consiste em implantar nas escolas o conceito de sustentabilidade, abordando temas como descarte correto, reuso e a utilização dos Parques Municipais da região como espaço pedagógico.

Três escolas participam desta etapa-piloto: CEI Texima (crianças de 1 a 3 anos), EMEI Prof. Dalmo Amaral Machado (4 e 5 anos) e EMEF prof. Wanda Ovídio Gonçalves (6 a 13 anos).

A atividade é aplicada pelos administradores dos Parques Municipais Santa Amélia e Ecológico Central do Itaim Paulista, ambos com formação na área ambiental e com experiência pedagógica.

“Esses novos embaixadores do verde só tem a enaltecer toda cidade de São Paulo com esse trabalho maravilhoso, que foi feito pela Prefeitura do Itaim Paulista e pelos estudantes.”, destacou o Prefeito Regional José Denycio, que compôs a mesa juntamente com o secretário do Verde e Meio Ambiente, Gilberto Natalini, o secretário adjunto Daniel De Bonis, o vereador Souza Santos e o chefe de gabinete da Prefeitura Regional Itaim Paulista, Aguinaldo Firmino Junior.

A vinda das crianças não se restringiu apenas a solenidade. Além do reconhecimento feito no Salão Nobre, os estudantes da rede municipal elegeram “Pet 3R” como nome do mascote do projeto e, após o encerramento, participaram do programa de visita monitorada por toda a estrutura do Palácio Anchieta.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.