Após adoção, praça em São Mateus se transforma em sala de aula

Após adoção, praça em São Mateus se transforma em sala de aula

Praça em São Mateus vira sala de aula prática
Espaço foi utilizado pelos alunos do Colégio Souza Gouveia para aula prática de biologia

Os alunos do 7º ano, do Colégio Souza Gouveia, utilizaram a praça Antonio Donizetti Risso como sala de aula. A instituição é cooperante responsável pela adoção do espaço público, localizado nas ruas Cubas de Mendonça, Felipa Gago e Barros Penteado, no distrito do Iguatemi.

Orientados pela professora Amanda, da disciplina de biologia, os alunos foram até a praça com o objetivo de reconhecer, identificar, descrever as características mais comuns e morfologia das angiospermas, gimnospermas, briófitas e pteridófitas. Além disso, descreveram as funções básicas e reconheceram os tipos mais comuns de raiz, caule, folha e frutos.

Na praça, os estudantes recolheram amostras para a elaboração de um catálogo de flora. O material contém folhas, flores, raízes, caules e frutos para melhor entendimento do conteúdo teórico dado em sala de aula. Após a coleta das amostras, foram plantadas 3 árvores: um Cedro, um Jatobá e um Jequitibá.

O plantio foi supervisionado pelo engenheiro agrônomo da Prefeitura Regional São Mateus, mostrando a forma correta de executar a tarefa. Ele ainda falou sobre o crescimento das espécies, poda e o que é necessário para que uma muda cresça saudável. De acordo com a professora Amanda, “em ciências, um dos objetivos é a importância da flora, o contato e o respeito que devemos ter com o meio ambiente”. Outro colaborador que esteve presente foi Seo Gil, morador do entorno e um dos defensores da praça.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Nenhum Comentário