Cartas para a redação

Cartas para a redação

CPI da Merenda
Porque tanto melindre e má vontade em instalar a CPI DA MERENDA em SP? Qual é o problema? O cidadão pagador de impostos não tem o direito de saber onde é aplicado o dinheiro? Como? E para que? Também porque não é oferecida uma merenda de qualidade aos estudantes? Fácil resolver a questão: falando grosso e colocando a tropa de choque em ação não é? Não é uma combinação proativa: Educação X Policia! Que se torne público esse descalabro que vem rolando há tempos e ninguém quer se indispor com o sempre sorridente governador Alckmin! Que tantos motivos será que este senhor tem para estar sempre rindo? Joana Darque da Silva, via e-mail.

Reclamação do parklet
Após a instalação do parklet na Av. Guilherme Giorgi (foto na seção ao lado), estamos convivendo com lixo e sujeira principalmente de bebidas, copos, embalagens de alimentos, fumos de narguilés. Além disso, o parklet já foi quebrado. Isso não poderia dar uma matéria para que chame a atenção de alguma autoridade? Os moradores da região vão protocolar um pedido de remoção desta praça pois está insuportável essa situação. Comerciante da região, via e-mail.

Lixo em esquina
Peço a ajuda para orientar os moradores. Não posso bater na casa das pessoas e dizer que estão fazendo mal para eles mesmos. Já vi os vizinhos atravessarem a rua e depositarem lixo fora do horário e dia da coleta. Há placa de proibido jogar lixo no local. Talvez a solução seja usar de ironia e escrever no muro: deposite lixo neste local para ajudar a alimentar os ratos ou algo parecido. Caso não seja dada solução, peço autorização para escrever o dizer irônico. Rua Caçaquera, altura do número 878. Obrigado. Morador não identificado, via e-mail.

Mudança das vias no Carrão
Faz mais de 10 anos que venho falando com vizinhos e moradores sobre a necessária mudança das vias de tráfego na Av. Conselheiro Carrão. É incrível como o trânsito ficou mais fluente e organizado com a medida. As ruas Lutécia, Evangelina, Dentista Barreto e Av. Guilherme Giorgi, em principal, sofriam com trânsito em horários de pico por conta dos motoristas que insistiam em fazer conversão proibida no meio da avenida. Com a mudança, deixando proibido a ação, os condutores precisarão dar uma volta no quarteirão para passar ao lado aposto da pista, o que de fato não prejudica o trânsito que já é caótico pelos ônibus e excesso de carros. Parabéns a CET e prefeitura pela ótima medida adota em nossa região. Antonio Castro Silva, por e-mail.

Obras no Aricanduva
Será que as reformas que estão sendo feitas na Av. Aricanduva com a Rua Astarte para um piscinão na região ficará pronta antes das chuvas do verão? Ou será que o os moradores sofrerão com atrasos de praxe do pode público? João Silva Pinto, por e-mail.

Nenhum Comentário