Cidade Tiradentes recebe Audiência Pública sobre transporte

Cidade Tiradentes recebe Audiência Pública sobre transporte

Na reunião foi apresentada à população nova proposta de diretrizes para licitação do transporte público.

Na noite de quarta-feira, 28 de junho, a Prefeitura Regional Cidade Tiradentes sediou, a pedido da Secretaria de Mobilidade e Transportes (SMT), a Audiência Pública sobre licitação das diretrizes gerais do transporte público da cidade de São Paulo.

Cerca de 70 munícipes, entre eles lideranças locais e representantes de equipamentos públicos, participaram da consulta pública que durou em torno de 2 horas.

Buscando obter sugestões e experiências de cada região e por sua vez atender melhor a população, foram discutidos assuntos como: remuneração de motoristas, diminuição de cobradores, ônibus cultural, identificação nos ônibus para equipamentos públicos, atenção no embarque e desembarque de deficientes e idosos, falta de fiscalização, melhorias na frota, entre outras reivindicações.

Alguns assuntos já foram esclarecidos durante a audiência pelos representantes da Secretaria que estavam presentes, outros serão encaminhados para avaliação e decisão futura.

As audiências ocorreram de 26 a 28 de junho em todas as 32 prefeituras regionais e todos os temas abordados serão levados em conta na minuta que será publicada em Diário Oficial até o final de julho deste ano. A população terá acesso ao documento para sugerir alterações de 30 a 45 dias após a publicação.

Para mais informações, acesse o site da Secretaria de Mobilidade e Transportes.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Nenhum Comentário