Prova aconteceu no domingo, 4 de junho, no Parque Vila do Rodeio.

Os adeptos de Caminhada e Corrida de Rua se identificaram com o evento do final de semana no Parque Vila do Rodeio, o Circuito Caixa da Cidadania. Foram dez etapas do circuito realizadas no município e quatro delas aconteceram na zona leste.

A etapa de Cidade Tiradentes recebeu 2 mil atletas inscritos para a corrida de 5 km e caminhada de 2,5 km. Cerca de 600 vagas foram reservadas para os donos da casa, moradores da região.

“A importância de Cidade Tiradentes, a atividade esportiva de sua população e o incentivo do prefeito regional Oziel foram motivacionais para a vinda do circuito para o bairro”, declarou Jorge Damião de Almeida, secretário municipal de esporte e lazer.

Durante a prova, no domingo, 4 de junho, a disposição dos atletas ajudou a esquentar o clima de competição em mais um dia chuvoso e frio de outono em São Paulo.

Morador de Itaquaquecetuba, o atleta Fernando Conceição, 38, é regulador de máquinas e tem quinze anos de experiência no atletismo. “Trabalhei a noite toda e vim direto da firma para cumprir a corrida em Cidade Tiradentes. Estou muito feliz, porque o esporte é amizade e saúde”, falou o atleta que fez o melhor tempo.

“É importante agradecermos a Secretaria de Esportes que prestigiou o bairro e reservou vagas para nossos atletas e também à organização da nossa Supervisão de Esportes, foi um evento importante para o esporte e a democracia”, ressaltou a chefe de gabinete Fernanda Galdino.

Confira os resultados da Corrida de Rua – Circuito Caixa da Cidadania 2017 Cidade Tiradentes:

Categoria Masculino

Fernando Conceição – 17:30.31
Renato Ferreira- 17:42.49
Jonathas Santos -18:00.76

Categoria Feminino

Elizabeth Souza -21:23.58
Luciana Lourenço -23:36.75
Marinilce Pereira -23:55.43

O evento gratuito conta com estrutura para levar esporte, saúde e lazer a todas as regiões da cidade. Os interessados podem acompanhar as próximas etapas pelo site da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.