Colégio Santa Catarina realiza 2ª Caminhada pela Paz

Colégio Santa Catarina realiza 2ª Caminhada pela Paz

Colégio Santa Catarina realiza 2ª Caminhada pela Paz
Ação aconteceu no bairro da Mooca com atividades voltadas à revitalização do Parque dos Mooquenses

A Mooca foi novamente palco da Caminhada pela Paz do Colégio Santa Catarina. A tradicional escola da região mobilizou pais, alunos, colaboradores e comunidade para celebrar e reforçar a importância da paz na sociedade. Com o lema “Paz é Atitude”, a escola busca incentivar a cidadania, mostrando que simples ações podem transformar o mundo.

Este ano, a Caminhada aconteceu na manha do dia 21 de abril. Os participantes se encontraram no Colégio Santa Catarina e, às 10 horas, seguiram rumo ao Parque Distrital da Mooca, o “Parque dos Mooquenses”.

O encerramento no Parque contou com atividades especiais: o público pode plantar mudas de flores e pintar muros, colaborando com a revitalização do espaço. Todos os materiais foram fornecidos pela Prefeitura Municipal de São Paulo. A população também teve a oportunidade de consultar profissionais da Droga Raia, parceira da ação, que aferiram a pressão e fizeram testes de glicemia gratuitamente.

“O objetivo é mostrar que, juntos, podemos mudar a realidade do país. Praticar a cidadania também é um ato de paz. E queremos continuar incentivando boas ações em prol da comunidade”, explica Fernando Martins, diretor executivo do Colégio.

O trajeto da Caminhada, de aproximadamente 2 km, foi acompanhado por carro de som e banda. Além disso, foi seguido por ambulância, Polícia Militar e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Edição anterior

A primeira edição da Caminhada pela Paz aconteceu em abril de 2017 e reuniu cerca de 800 pessoas. Os caminhantes cantaram juntos durante todo o percurso, chamando a atenção dos moradores.

Durante o encerramento, 200 mudas de flores foram plantadas no Parque dos Mooquenses pela população.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Comentários

Nenhum Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.