Companhia internacional de dança realiza show de tango no Tatuapé

Companhia internacional de dança realiza show de tango no Tatuapé

Grupo de tango internacional se apresenta no Teatro Fernando Torres

Cia. Tango e Paixão faz única apresentação no Teatro Fernando Torres.

O espetáculo “Uma Noite de Tango – o Musical” desembarca em São Paulo, no dia 05 de outubro, quinta-feira, às 21h30, em única apresentação no Teatro Fernando Torres, no Tatuapé.

Conduzido pela Cia. Tango e Paixão – 15 anos, conta com a participação de 10 bailarinos e Cantor Argentino. O show transmite em 90 minutos a evolução do estilo, homenageando grandes compositores e autores.

Em letra e música, o tango narra histórias de amores, sonhos, prazeres, dores e desencontros. O ritmo tem como contraponto o bailado em casal, que celebra a beleza estética, com força, calor e sensualidade.

A dança nasceu no fim do século 19, proveniente dos subúrbios de Buenos Aires. Desde o princípio associado a bordéis e cabarés, era muito comum que o ritmo fosse dançado entre homens. Mas não se limitou às zonas baixas ou a seus ambientes próximos, estendendo-se também a bairros proletários, e passou a ser aceito “nas melhores famílias”, principalmente depois que a dança teve sucesso na Europa, onde, no espetáculo, é recriado por meio de figurinos luxuosos da época de ouro do estilo.

O espetáculo tem lotado todos os locais onde se apresenta, fascinando a plateia com inovações e mostrando por meio da dança os chamados Tango Tradicional e Tango Show.

Canções fortes e românticas fazem parte do repertório do show, como Por Una Cabeza – sucesso do filme Perfume de Mulher –, El Dia Que Me Queiras, Mi Buenos Aires Querido, A Media Luz, Caminito, La Cumparsita, Uno, entre outros sucessos.

Serviço:

Uma Noite de Tango – o Musical
Data: 05 de outubro
Horário: 21h30
Local: Teatro Fernando Torres
Endereço: Rua Padre Estevão Pernet, 588 – Tatuapé
Valores: de R$ 40,00 a R$80,00
Vendas: www.ingressorapido.com.br

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Nenhum Comentário