Comunidade carente em Itaquera recebe ação Islam Solidário

Comunidade carente em Itaquera recebe ação Islam Solidário

FAMBRAS promove Islam Solidário em Itaquera

Promovida pela Federação das Associações Muçulmanas do Brasil, intervenção oferece exames de saúde gratuitos, orientação nutricional e odontológica, entre outros serviços.

Fazer o bem a quem mais necessita, independentemente da religião que professa. Este é o princípio que levou a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, em parceria com a Embaixada dos Emirados Árabes Unidos e a entidade Mohammad bin Rashid Al Maktoum Global Iniciative, a promover mais uma edição da ação social Islam Solidário.

Desta vez, será no dia 22 de outubro, das 10h às 15h, no CEU Azul Cor do Mar.  Neste dia, a comunidade terá acesso, gratuitamente, a exames de saúde (hipertensão, diabetes, colesterol, hepatite C, exame de mamas e oftalmológico); orientação nutricional e odontológica; cortes de cabelo; limpeza de pele e quick massagem. Também serão distribuídos livros, pipoca, algodão doce e promovidas muitas brincadeiras para animar os pequenos. “Esta é uma ação que muito nos orgulha”, diz o vice-presidente da FAMBRAS, Ali Hussein el Zoghbi. “Por meio dela, já realizamos mais de 850 mil exames, oferecemos 170 mil serviços em prol da cidadania e distribuímos mais de 600 mil livros”.

O Islam Solidário é uma ação importante para os muçulmanos. Ela é um gesto concreto de caridade, compaixão e amor ao próximo – preceitos que norteiam a fé islâmica. “O Islam é uma religião que prega a paz, a caridade, a compaixão e o amor pelo próximo. Propiciar a quem necessita o acesso à cidadania é nosso dever. Mais do que isso, um ato que nos aproxima do próximo, intensificando a caridade e nos conscientizando sobre as dificuldades humanas”, finaliza Zoghbi.

Apoiam a ação o Colégio 24 de Março, Associação Amigos da Medicina de Santo Amaro (AAMEDSA), Prefeitura de São Paulo e Prefeitura Regional de Itaquera.

Serviço:

Islam Solidário – ação social em prol da comunidade de Itaquera
Data: 22 de outubro
Horário: das 10h às 15h
Local: CEU Azul Cor do Mar
Endereço: Avenida Ernesto de Souza Cruz, 2171 – Cidade Antônio Estêvão de Carvalho

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Nenhum Comentário