Conjunto José Bonifácio é atendido pelo Programa Faça seu Bairro Lindo

Conjunto José Bonifácio é atendido pelo Programa Faça seu Bairro Lindo

Mutirão do Programa Faça Seu Bairro Lindo no Conjunto José Bonifácio

Além de serviços de manutenção e zeladoria, a área recebeu ação de combate a dengue.

A Prefeitura Regional Itaquera realizou no dia 30 de setembro mais um mutirão do Programa Faça Seu Bairro Lindo na região. Desta vez, o distrito contemplado foi o Conjunto José Bonifácio.

Por volta das 10h, os voluntários se reuniram na Praça José Felix Lisboa, localizada na Rua Major Vitorino de Souza Rocha, área que antes era usada como ponto de descarte irregular de lixo. Após a intervenção, foram contabilizados 16 caminhões de mato e lixo retirados da praça e do entorno.

Dias antes da operação foram concluídos os serviços de corte de mato, limpeza geral da praça, recuperação dos bancos e mesas, além de uma operação de desfazimento no entorno da Escola Salvador Allende, próxima ao local.

As imediações da escola também foram limpas. Placas com o intuito de evitar o descarte irregular de lixo e entulho no entorno foram instaladas.

Também foi realizada uma ação de combate a dengue na área de abrangência do mutirão. Segundo a Prefeitura Regional Itaquera, aproximadamente 100 casas foram visitadas por servidores públicos da Supervisão de Vigilância e Saúde (SUVIS). Os agentes entregaram e instalaram telas para caixas d’água, a fim de reduzir os focos do mosquito. Foram distribuídos ainda informativos sobre a doença e como evitá-la.

Um campo de futebol ainda sem nome, mas bastante utilizado pelos moradores do local, também recebeu serviços de zeladoria. A ação foi resultado de uma parceria com a associação de moradores da parada IX de novembro. A prefeitura emprestou os equipamentos e o grupo executou o corte de mato e a limpeza do espaço.

No dia do mutirão foram concluídos os serviços de embelezamento da praça: pintura de guias, coleta de lixo, varrição e rastelagem. Cerca de 30 voluntários participaram do evento realizado no Conjunto José Bonifácio.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Nenhum Comentário