ContrataSP abre inscrições para pessoas com deficiência na Zona Leste

ContrataSP abre inscrições para pessoas com deficiência na Zona Leste

Prefeitura Regional São Miguel Paulista recebe 2ª edição do programa ContrataSP
Voltado à empregabilidade de pessoas com deficiência, ação integra o Programa de Inclusão Econômica

Moradores da zona leste serão prioridade da 2ª edição do ContrataSP. O evento fortalece políticas de empregabilidade para pessoas com deficiência e acontece dia 24 de novembro, na Prefeitura Regional de São Miguel Paulista. A ação integra o Programa de Inclusão Econômica (PRIEC), lançado pela Prefeitura de São Paulo em setembro deste ano. Seu objetivo é inserir públicos vulneráveis no mercado de trabalho ou no empreendedorismo.

O ContrataSP é uma parceria entre as secretarias municipais da Pessoa com Deficiência (SMPED) e de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE). A ação busca aproximar profissionais com deficiência ou reabilitados do INSS das oportunidades de emprego existentes na região onde moram. Assim, o deslocamento da residência até o local de trabalho é facilitado e a qualidade de vida do trabalhador aumenta.

Além das inscrições para vagas de emprego ofertadas por empresas e parceiros, os participantes do evento poderão esclarecer dúvidas sobre o bilhete único especial e benefícios previdenciários, cadastro para cursos de qualificação profissional, além de emissão da carteira de trabalho.

Os interessado devem preencher o formulário e comparecer na Prefeitura Regional de São Miguel Paulista. No dia, o participante deve estar com currículo, RG, CPF, Carteira de Trabalho, laudo médico/técnico ou certificado de reabilitação profissional pelo INSS e PIS (se tiver) para se candidatar as vagas disponíveis.

As inscrições das empresas para o programa já estão encerradas, mas a população ainda pode participar.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Nenhum Comentário