Copa de futsal para atletas com Síndrome de Down acontece no Tatuapé

Copa de futsal para atletas com Síndrome de Down acontece no Tatuapé

Copa de futsal para atletas com Síndrome de Down acontece no Tatuapé
Realizada no Ginásio do Parque São Jorge, Copa Down de Futsal Magnus homenageia o Dia Internacional da Síndrome de Down

A Copa Down de Futsal Magnus ocorre no dia 17 de março, das 9h às 17h, no Ginásio do Parque São Jorge, no Tatuapé. Aberto ao público e com entrada gratuita, o evento é uma homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março.

Seis times do estado de São Paulo participam da competição, cada um com dez jogadores: Aril Limeira, de Limeira; Egídio Pedreschi, de Ribeirão Preto; Projeto Up/Santos FC, de Santos; Cantinho da Paz e Associação Paradesportiva JR, ambos da cidade de São Paulo; e JR/Corinthians, que é patrocinado pela Magnus desde o ano passado, também da capital.

“A Copa Down de Futsal Magnus, acima de tudo, é uma grande prova de que o esporte é capaz de socializar, de vencer preconceitos, e de que pode ser praticado por qualquer pessoa”, comenta Rodrigo Luporini, coordenador de marketing esportivo da Magnus. “Apoiar um torneio como esse é motivo de grande orgulho para a nossa marca, é mais um exemplo do envolvimento social que a Magnus vem colocando em prática nos últimos anos”, acrescenta.

O Dia Internacional da Síndrome de Down foi criado para dar visibilidade, promover a inclusão e defender os direitos dessas pessoas. A data é celebrada mundialmente em 21 de março, com diversas atividades como palestras, workshops, manifestações culturais ou campeonatos esportivos entre pessoas com Down.

Serviço:

Copa Down de Futsal Magnus
Data: 17 de março
Horário: das 9h às 17h
Local: Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (Ginásio do Parque São Jorge)
Endereço: Av. Condessa Elizabeth de Robiano, 777 – Tatuapé
Equipes: JR/Corinthians, Aril Limeira, Egídio Pedreschi, Projeto Up/Santos FC, Cantinho da Paz e Associação Paradesportiva JR
Entrada gratuita

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Comentários

Nenhum Comentário