Córrego na zona leste ganha mudas de árvores

Córrego na zona leste ganha mudas de árvores

No dia 5 de junho, Dia Internacional do Meio Ambiente, 120 mudas de árvores serão plantadas nas margens do córrego Mongaguá.

No dia 5 de junho, em que se comemora o Dia Internacional do Meio Ambiente, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, em parceria com Prefeitura Regional Ermelino Matarazzo, vai realizar o plantio de 120 mudas de árvores num trecho nas margens do córrego Mongaguá, localizado na rua Antonio Castro Lopes, próximo ao Parque Linear.

O Dia Internacional do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, que tratou do tema de preservação ambiental.

O objetivo principal desta iniciativa é conscientizar a população mundial sobre os temas ambientais, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação.

Desta forma, a ONU procurou ampliar a atuação política e social voltada para os temas ambientais. Era intenção da ONU também, transformar as pessoas em agentes ativos da preservação e valorização do meio ambiente.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Nenhum Comentário