Sesc Itaquera promove discussões sobre educação, infância e juventude

Sesc Itaquera promove discussões sobre educação, infância e juventude

O Sesc Itaquera promove discussões sobre educação, infância e juventude nos dias 26 e 27 de outubro

O projeto Diálogos da Cidadania terá como tema o Estatuto da Criança e Adolescente e um bate-papo sobre a criança e o educador na mediação de conflitos.

O Sesc Itaquera promove discussões sobre educação, infância e juventude nos dias 26 e 27 de outubro, quinta e sexta-feira.

No dia 26, às 14 horas, na Praça de Eventos, o projeto Diálogos da Cidadania terá como tema o Estatuto da Criança e Adolescente, com a participação da educadora social Bel Santos, a pesquisadora e psicóloga Patrícia Junqueira Grandino, o professor Julio Cézar de Andrade e o artista multimídia Quinho.

O debate propõe uma reflexão sobre os direitos humanos e a luta pela cidadania. Nesta edição, será discutido o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Criado em 1990, o Estatuto acompanha a história da redemocratização do Brasil pós-ditadura militar. O documento traz iniciativas voltadas aos Direitos Humanos e à construção de uma cidadania equilibrada diante de tantas desigualdades sociais.

Visando a proteção integral da criança e do adolescente, o ECA completa 27 anos. A data é comemorada diante de um cenário nacional no qual os desequilíbrios econômicos permanecem como um risco aos direitos humanos, além de encarar temas contemporâneos que desafiam os consenso éticos acerca da liberdade infanto-juvenil, como os limites das ações socioeducativas, as constantes propostas de redução da maioridade penal e as altas taxas de homicídios de jovens da periferia.

Já no dia 27, também às 14 horas, no Palco da Orquestra, educadoras do Projeto Âncora farão um bate-papo sobre mediação de conflitos.

No encontro, as educadoras Clara Machine, Edilene Cristine Brito Morikawa e Thelmelisa Lencione Quevedo abordarão o protagonismo infantil na mediação de conflitos, bem como a ação do educador como orientador nessas situações.

Os interessados em participar do bate-papo, é necessário realizar a inscrição com antecedência pelo telefone (11) 2523-9326 ou 2523-9309, de quarta a domingo, das 9h às 17h, ou pelo e-mail inscricao@itaquera.sescsp.org.br. A mensagem deve ser intitulada “Mediação de conflito” e conter nome, instituição, RG, telefone, endereço e email para contato. O Sesc irá emitir declaração de participação.

Serviço:

Diálogos da Cidadania – Estatuto da Criança e Adolescente – Educação, infância e juventude
Data: 26 e 27 de outubro
Horário: às 14 horas
Local: Sesc Itaquera – Praça de Eventos e Palco da Orquestra
Endereço: Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000, Itaquera
Inscrições: (11) 2523-9326 ou 2523-9309 / inscricao@itaquera.sescsp.org.br
Entrada Gratuita

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Nenhum Comentário