Em homenagem aos 110 anos da Imigração Japonesa, Centro Comercial Aricanduva apresenta...

Em homenagem aos 110 anos da Imigração Japonesa, Centro Comercial Aricanduva apresenta exposição inédita

Em homenagem aos 110 anos da Imigração Japonesa, Centro Comercial Aricanduva apresenta exposição inédita
Gratuita, a Exposição Tesouros do Japão contempla tradições, costumes, tecnologias e manifestações artísticas da cultura nipônicas

O Japão cativa populações de diferentes países por conta da sua riqueza cultural. Para homenagear os 110 anos de Imigração Japonesa no Brasil, celebrado em 18 de julho, o Centro Comercial Aricanduva promove a Exposição Tesouros do Japão. A mostra reúne obras artísticas e arquitetônicas, em tamanho real, tradições e costumes da cultura oriental. Exibida com exclusividade no Shopping Aricanduva, a ação ocorrerá entre os dias 20 de julho e 19 de agosto.

Na atração, é possível observar delicadas cerejeiras, obras e vídeo em Anime, biombo informativo com conteúdos sobre as tradições do País, réplica de templo com até 6 metros de altura, esculturas de gueixas e samurais em tamanho real, além de obras de artes. Será possível conhecer ainda os costumes, lendas e tradições japonesas, como a Cerimônia do Chá, por exemplo.

Outro destaque da mostra é o ambiente interativo, onde os visitantes podem tirar fotos em cenário figurativo. Já na Casa das Oficinas de Origami, Ikebana e Mangá, é possível acompanhar diferentes manifestações artísticas. A curadoria e idealização da Exposição Tesouros do Japão é realizada por Ana Brites.

Hiroshima e Nagasaki

Entre 23 de julho e 19 de agosto, o Centro Comercial Aricanduva receberá ainda a mostra Hiroshima e Nagasaki – do Fim ao Renascimento, uma travessia de Perdão e Cultura de Paz. A exposição retrata as experiências do povo nipônico na Segunda Guerra Mundial e no pós-guerra, permitindo aos visitantes conhecer todas as dificuldades e superações vivenciadas pela população japonesa ao longo do século. O evento é gratuito, promovido pela deputada federal Keiko Ota (PSB/SP), que assumiu a presidência do Grupo Parlamentar Brasil-Japão.

“Aproveitamos a celebração dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil para proporcionar aos visitantes do Centro Comercial Aricanduva a experiência de conhecer a fascinante cultura oriental de maneira gratuita. Inédita na América Latina, a Exposição Tesouros do Japão é uma viagem repleta de ensinamentos e inspirações para quem deseja conhecer mais sobre o Japão”, afirma Marcos Sérgio de Oliveira Novaes, Superintendente do Centro Comercial Aricanduva.

Serviço:

Exposição Tesouros do Japão
Data: de 20 de julho a 19 de agosto
Local: Centro Comercial Aricanduva
Endereço: Avenida Aricanduva, 5555 – Vila Matilde.
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, o Shopping estará aberto ao público das 10h às 22h. A abertura das lojas será opcional, respeitando a legislação em vigor. As áreas de alimentação e lazer funcionarão das 12h às 22h (opção de abertura a partir das 10h).
Estacionamento Gratuito.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Comentários