Empório no Tatuapé aposta em tecnologia para ter atendimento rápido

Empório no Tatuapé aposta em tecnologia para ter atendimento rápido

Empório Bonté aposta em tecnologia

O Empório Bonté oferece produtos exclusivos e utiliza a tecnologia da TOTVS para inovar e otimizar o atendimento.

O Tatuapé tem crescido há passos largos nos últimos anos. Segundo o IBGE, de 1991 a 2010, a população da região aumentou em 12%. Ser próximo ao centro, ter fácil acesso ao metrô, contar com shoppings, parques e uma ampla variedade gastronômica e cultural colaborou para que fosse um dos locais mais procurados para se morar na região.

A valorização impulsionou a economia do bairro, mas um modelo de negócio que tem agradado o paulistano ainda não havia chegado ao local: o empório com produtos diferenciados. Nesse formato, o cliente busca atendimento personalizado, itens exclusivos e praticidade.

Em julho de 2016, o empreendedor Roque Moreira Dias e sua mulher, Andresa Cavalheiro, inauguraram o Empório Bonté.

A ideia do negócio surgiu quando eles resolveram presentear uma amiga com uma cesta de itens alimentícios importados e nacionais, mas não encontraram no Tatuapé um local assim. Nessa época, Roque estava vivendo um momento desafiador na sua vida profissional. Formado em Administração, após 21 anos de uma carreira, em uma reestruturação interna, ele foi desligado.

A antiga empregadora ofereceu uma consultoria para ajudá-lo a se recolocar no mercado. Foi nesse processo que Roque percebeu havia outras formas de seguir a vida profissional e empreender era uma alternativa viável.

Após receber as dicas da consultoria, Roque partiu para o “mãos à obra”. Buscou o ponto, pensou no conceito da loja e se preocupou com algo importante para quem quer se diferenciar no mercado – a tecnologia adequada para seu negócio.

O empreendedor tinha em mente que precisava ser algo simples e acessível financeiramente. Após uma pesquisa optou pelo Bemacash, solução de ponto de venda completa da TOTVS, formada por software e hardware integrados.

A implantação foi rápida, fazendo com que o Empório Bonté já pudesse iniciar sua operação, em julho de 2016, amparado pelas ferramentas da TOTVS.

“Um dos diferenciais do Bemacash é ser compacto. Esqueça aqueles equipamentos ultrapassados com CPUs e monitores ocupando espaço no balcão. A solução é robusta, mas simples. Além disso, por ser na nuvem, acesso de casa e não preciso estar na loja para administrar as minhas vendas”, afirma Roque Moreira Dias, proprietário do Empório Bonté.

Um aspecto que cativou o empreendedor foi o modelo de comercialização da TOTVS. A empresa oferece um pacote único por meio de uma mensalidade, ou seja, o cliente paga uma mensalidade para usar. Nessa oferta está contemplada, além do suporte ao sistema, uma rede de assistência técnica para os equipamentos. Com isso, eliminou-se o investimento em infraestrutura de TI.

A mobilidade do Bemacash também surpreende os clientes. Com apenas um check out, a agilidade no atendimento é primordial para proporcionar uma experiência de compra inovadora. A usabilidade da solução proporciona isso, é tudo rápido e simples.

Outro ponto forte da tecnologia são relatórios de margem de contribuição. Eles indicam ao empreendedor, de acordo com algumas variáveis, se o preço do seu produto está adequado à sua operação.

Após um ano de funcionamento, com histórico de faturamento e o controle financeiro do Bemacash, Roque já tem insumos para fazer o planejamento de vendas com base comparativa e pensar no futuro da empresa amparado por dados anteriores – o que vende mais e em qual época.

Hoje, o estoque do Empório Bonté conta com mais de dois mil itens e são cadastrados, em média, 20 novos produtos por semana. O volume de clientes mensal é de 400 pessoas, sendo metade desses, já fidelizados.

“O formato de negócio do Empório Bonté exige um atendimento rápido e personalizado e a tecnologia do Bemacash permite isso. Um empreendedor acaba trabalhando dobrado porque precisa atender aos clientes, pensar na gestão, fazer funções administrativas, entre outras atividades, e contar com esse apoio tecnológico é um recurso valioso para que tenha mais tempo para pensar no seu mix de produtos e estratégias de vendas e relacionamento”, finaliza Eros Jantsch, vice-presidente de Micro e Pequenos Negócios da TOTVS.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

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