Entidade de Seguros destaca projetos e workshop internacional

Entidade de Seguros destaca projetos e workshop internacional

587

SBCS destaca projetos de intercâmbio e formação.

Nos últimos dois anos a Sociedade Brasileira de Ciências do Seguro – SBCS passou a investir na renovação de seus processos internos com novos projetos. Entre as ações recentemente realizadas estão o lançamento da nova identidade visual, a apresentação de novo portal e a abertura social da entidade para o mercado.

Com o propósito de buscar mais associados e melhor atingir os seus objetivos, a SBCS abriu as portas para novos interessados. “Estamos reestruturando a SBCS buscando associados mais participativos e realmente interessados em seguros. Pretendemos desenvolver cada segmento dos diversos ramos de seguros com significativos representantes do mercado”, afirma José Agostinho Gonçalves, executivo da SBCS.

Além do estimulo proporcionado pelos seminários, encontros, debates e palestras, a SBCS tem como propósito o intercâmbio cultural visando o aperfeiçoamento profissional entre entidades nacionais e estrangeiras com a promoção de ações dentro e fora do país.

Assim, neste novo momento, a SBCS retoma o ciclo de palestras começando com um importante evento internacional sobre seguros de vida. Na segunda quinzena de setembro, Luiz Ferraz – mandatário geral e Maria do Carmo Farto – coordenadora comercial, ambos da Prévoir Portugal – centenária seguradora francesa, visitarão o país para exclusiva participação nos eventos da SBCS.

Alguns dos temas a serem abordados serão estimulantes, como a apresentação do mercado segurador europeu, a efetivação de seu crescimento econômico em tempos de crise, o necessário desenvolvimento de produtos inovadores, os modernos métodos comerciais, incluindo a formação de equipes de especialistas em seguros pessoais.

Este seminário será um marco no mercado segurador brasileiro. Luiz Ferraz tem uma bagagem aprimorada pela superação de situações críticas e visão econômico-social além do alcance meramente financeiro. “Mesmo diante da crise na Europa, ele consegue manter a Prévoir Portugal em crescimento acentuado com a comercialização de seguros de vida e previdência”, diz Affonso Fausto, atual presidente da SBCS.  “O número de participantes é limitado, porém, ainda temos alguma agenda para adaptação de cursos in company. Nosso principal objetivo é estimular debates que agreguem valor aos profissionais das diversas áreas de seguros bem como aos futuros colegas securitários”, conclui Affonso Fausto.  O intercâmbio internacional ocorrerá entre os dias 22 de setembro e 02 de outubro de 2015, in company nas empresas e entidades parceiras.

Mais sobre a SBCS
A Sociedade Brasileira de Ciências do Seguro – SBCS foi fundada em 6 de agosto de 1953 e conta com o apoio de associados, pessoas físicas e jurídicas, contando também igualmente com a participação decisiva do Mercado de Seguros. Seu objetivo é promover atividades de caráter cultural, educacional, de formação profissional e de cunho social, bem como o estudo, a pesquisa, o ensino e a divulgação das Ciências do Seguro através de palestras, simpósios, encontros, seminários, exposições e cursos destinados ao desenvolvimento cultural e ao aperfeiçoamento profissional de seus membros e da coletividade em geral.

Outras informações
A SBCS fica localizada na Av. Nove de julho, 40 – 14º andar, telefone (11) 3221-1507 e site www.cienciasdoseguro.org.br.

Reportagem: Assessoria de Imprensa. Foto: Divulgação.

Comentários

Matérias similares

Nenhum Comentário