Time do Tatuapé participa do Campeonato Paulista de Rugby

Time do Tatuapé participa do Campeonato Paulista de Rugby

O Tatuapé Rugby disputa a série C da competição e tenta uma vaga na segunda divisão.

A Arena Paulista de Rugby recebeu dois jogos nesse fim de semana chuvoso, mas o clima foi quente dentro de campo pelo Paulista C. Na primeira partida, o União recebeu o Jequitibá de Campinas e chegou à sua segunda vitória na competição, com um ponto extra que eleva a equipe à terceira posição, empatada com a Engenharia Mackenzie. O Tatuapé também teve a chance de encostar nos líderes, mas caiu contra a Medicina em um jogo muito truncado e encerrado com 13 a 3 a favor dos médicos, que celebraram sua primeira vitória no ano e elevando o clube para a nona colocação.

Na próxima rodada a Engenharia Mackenzie recebe os Tucanos em um dos duelos mais esperados da divisão. As duas equipes lideram o estadual e seguem sem perder na temporada. Piratas e Jaguars fazem confronto direto na zona intermediária da tabela e a FEA recebe o Alto Tietê, que ainda não venceu na competição.

São Jorge chega à vice-liderança no Paulista B

Na Série B, o São Jorge visitou o Cougars em Vinhedo e conquistou uma vitória importante que eleva a equipe de Barueri para a vice-liderança da divisão. O Cougars segue sem vencer no ano ocupando a oitava posição.

No próximo fim de semana acontecem quatro jogos, com destaque para o duelo entre o líder Templários e o União Rugby Alphaville. O ABC também volta à campo buscando manter sua invencibilidade, diante do Wallys, que tenta a primeira vitória na temporada, mesma situação do Lechuza. Tornados e Urutu jogam pela reabilitação na competição e um lugar entre os quatro primeiros colocados.

Campeonato Paulista B

A segunda divisão do Campeonato Paulista de Rugby é disputado desde 1978 e conta com clubes de tradição de várias regiões do estado. Disputam o campeonato o Wallys Louveira, Tornados Indaiatuba (campeão brasileiro da Segunda divisão nacional em 2012), União Rugby Alphaville, Lechuza (Sorocaba), Cougars (Vinhedo), Templários (São Bernardo do Campo), São Bento (zona sul de São Paulo), Urutu (zona oeste de São Paulo). São Jorge (Barueri) e ABC (Santo André)

A disputa desse ano ocorre de abril a outubro, em turno único, todos contra todos. Os quatro melhores colocados na primeira fase se enfrentam em playoffs. O último colocado na primeira fase é rebaixado automaticamente, enquanto o penúltimo jogará contra o vice-campeão da Série C, pela vaga no estadual de 2017.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Nenhum Comentário