Durante o mês de Fevereiro, 9 escolas da região participam de projeto que busca trabalhar Educação Ambiental

Período de volta às aulas é sempre animado e é nesse momento que o Instituto Reinventar e a Tetra Pak prosseguem com a campanha de Recolhimento ReciclAção de caixinhas longa vida.

Desde de 2016, escolas da região do Tatuapé estão sendo beneficiadas gratuitamente com o projeto Coleta Seletiva nas Escolas, que tem como objetivo trabalhar a Educação Ambiental, inserir a temática em diversas matérias, implantar a coleta seletiva na instituição e capacitar alunos, professores, coordenadores e diretores a serem multiplicadores da importância de todo cidadão praticar a coleta seletiva e ter uma vida mais sustentável e com qualidade.

As escolas participantes são: Colégio Espírito Santo, Colégio Santa Amália, E.E. Norberto Mayer Filho, E.E. Oswaldo Catalano, E.E. Prof. Ascendino Reis, E.E. Prof. Paulo Novaes de Carvalho, EMEI Silvio Romero, EMEI Eldy Poli Bifone e Escola Santa Maria.

Todas as instituições realizam arrecadação de caixinhas Tetra Pak, que ocorrerá durante todo o mês de fevereiro. Essa ação é considerada um marco para o projeto e beneficia a todos: o meio ambiente, destinando o resíduo de forma correta para umas das cooperativas da região Vitória do Belém, e também as escolas.

Para participar da ação, os interessados podem levar caixas Tetra Pak para a Cooperativa Vitória do Belém na Av. Ariston Azevedo, 10. Mais informações, acesse www.rotadareciclagem.com.br

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.