Região recebeu peça “A Saga de Don Quixote e Sancho Pança”.

No domingo, 27 de novembro, às 11h, na Av. Vereador Abel Ferreira, na Vila Regente Feijó, a supervisão de cultura da Subprefeitura Mooca apresentou o espetáculo de rua “A Saga de Don Quixote e Sancho Pança”. A produção da Cia. da M.A.T.I.L.D.E., com os atores Lincoln Joaquim, Marcelo Guedes e direção de Erike Busoni foi apresentada como parte integrante do Programa Rua Aberta da Subprefeitura Mooca, que ainda teve uma exposição com cerca de 300 carros antigos, promovida pela Associação dos Proprietários de Veículos Antigos do Estado de São Paulo – A.P.V.A.E.S.P, além barracas de artesanato, alimentação, antiguidades e miniaturas.

Com humor típico da comédia pastelão e da linguagem de palhaço, a peça resgata as andanças do engenhoso Dom Quixote e de seu simplório escudeiro, Sancho Pança, como se ambos tivessem acabado de saltar das páginas do livro e viessem convidar o público para viver as suas mais desvairadas aventuras.

Inspirado na obra de Miguel de Cervantes, espetáculo acontece como um inesperado musical a céu aberto e é diversão garantida para todos os públicos. Com duração entre 40 a 50 minutos. E é diversão garantida para todas as idades. “É uma peça com muita música, palhaças e interatividade com o público. Já fizemos algumas primeiras apresentações em ruas e praças e a recepção da plateia é muito boa”, comenta o ator Marcelo Guedes, que interpreta Dom Quixote. “Muita gente conhece estes personagens, ou pelo menos já ouviu falar sobre eles. Mas quem já leu o livro de Cervantes, sabe que ele é muito engraçado e foi esse espírito que nós procuramos trazer para este espetáculo. Para que as pessoas se divirtam e se sintam envolvidas em descobrir porque este livro é considerado um dos maiores clássicos da literatura mundial”, conta o ator Lincoln Joaquim, 38, que interpreta Sancho Pança.

Em todo o mundo, durante este ano de 2016, comemora-se o aniversário de 400 anos de falecimento de dois grandes autores da literatura mundial: o inglês, William Shakespeare, e o escritor espanhol Miguel de Cervantes, autor do famoso livro Dom Quixote de La Mancha, considerado um dos maiores clássicos da literatura ocidental.

Sobre a Cia. da M.A.T.I.L.D.E.
O grupo se tornou destaque no cenário artístico brasileiro, por levar adiante o Projeto 39 – em que se propuseram a encenar as 39 peças escritas por William Shakespeare. Destas, a companhia já realizou “A Tempestade”, indicado ao Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro (categoria: Projeto Visual), “Romeu e Julieta”, “Ricardo III” – que rendeu o Prêmio Shell 2013 de melhor ator para Chico Carvalho, e “Troilo e Cressida”.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.