Teatro Arthur Azevedo recebe obra da Companhia Terranova. Sessões acontecem aos sábados e domingos, às 16hs.

O espetáculo Os Servos de Pan estará em cartaz em São Paulo, de 11 a 26 de novembro, no Teatro Arthur Azevedo. As sessões acontecerão aos sábados e domingos, às 16h.

A apresentação leva o espectador da turbulência à contemplação, através do intrigante deus Pan, com seus faunos bufanescos. A obra cria um espaço de inter-relação entre os Seres Elementares, tais como os conhecemos da tradição oral europeia e os Nandejaras, os espíritos dos elementos terra, água, ar e fogo, segundo culturas indígenas brasileiras.

Em Os Servos de Pan esses seres ganham ainda mais expressão, através da pesquisa do filósofo e cientista Rudolf Steiner acerca de tais entidades, que a Cia Terranova apresenta de forma arquetípica e inovadora, evitando clichês e caricaturas.

O espetáculo já esteve em turnê pela Europa em 2016 e se prepara para nova temporada internacional em 2018.

Os Servos de Pan alia euritmia, teatro, bonecos, literatura e música ao vivo com 24 artistas em cena. O destaque da apresentação é a euritmista Loreto Suárez. Formada pela Escola de Euritmia de Santiago do Chile, em residência artística no Brasil, ela faz participação especial nesta temporada. A direção é de Marília Barreto, coreógrafa e euritmista formada pela Escola Superior Hogeschool Helikon em Haia/ Holanda.

Serviço:

Espetáculo Os Servos de Pan
Temporada: de 11 a 26 de novembro.
Horário: sábados e domingos, às 16h
Classificação Indicativa: Livre
Duração: 70 min
Ingressos: R$ 16 | R$ 8 meia
Local: Teatro Arthur Azevedo – 349 lugares
Endereço: Av. Paes de Barros, 955 – Mooca
Informações: 2605.8007
Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.