Estão abertas inscrições para Seminário de Serviço Social em Itaquera

Estão abertas inscrições para Seminário de Serviço Social em Itaquera

Evento da Rede Marista de Solidariedade abordará reflexões sobre o Serviço Social e a atuação interdisciplinar para profissionais que atuam na promoção e defesa de direitos da criança.

A Rede Marista de Solidariedade realiza, no dia 16 de setembro, o 5° Seminário Marista de Serviço Social, no Centro Social Marista Itaquera, na zona leste de São Paulo. As inscrições vão até o dia 11 de setembro.

Com o tema “Serviço Social e Psicologia: a conjuntura política e a desmilitarização da vida”, o evento busca promover diálogos de reflexão sobre a ação do Estado e do governo, bem como estes órgãos, executam as políticas públicas.

O seminário contará com a participação da assistente social Claudia Rosalina Adão, do Centro Social Marista Ir. Justino, do professor Marcelo Naves, da disciplina Juventude e Direitos Humanos no curso de pós-graduação na FAJE/MG, de Filosofia do Ensino Médio da rede municipal de São Paulo e membro do Instituto Paulista de Juventude – IPJ e da Pastoral Carcerária, e da Ana Paula de Oliveira Corti, mestre em Ciências Sociais, doutora em Educação e docente de cursos de licenciatura e pós-graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).

Segundo Cristiane Nascimento, assistente social do Centro Social Marista Ir. Lourenço, a proposta do evento é provocar o debate sobre o contexto atual no país, o retrocesso de direitos, garantindo um espaço de discussão para os profissionais que militam a defesa de direitos. “Nosso encontro irá abordar assuntos que envolvem a educação e suas possíveis precariedades e o genocídio da população e juventude negra e pobre da periferia da cidade de São Paulo”, explica.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em goo.gl/wQXrQS. As vagas são limitadas.

Serviço:

Itinerários Formativos – 5° Seminário Marista de Serviço Social
Inscrições: até 11 de setembro
Data: 16 de setembro (sábado)
Horário: 8h às 12h
Local: Centro Social Marista Itaquera
Endereço: Av. Radial Leste, 198 – Pista Sul – Itaquera

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Nenhum Comentário