Faculdade na zona leste oferece assessoria jurídica gratuita

Faculdade na zona leste oferece assessoria jurídica gratuita

O procedimento de assessoria jurídica é realizado pelos alunos do 6º semestre do curso de direito, supervisionados por advogados e professores.

Os moradores dos bairros do Tatuapé e da Penha podem contar com assessoria jurídica gratuita, por meio de ações ingressadas pelos Núcleos de Práticas Jurídicas da Faculdade Drummond, localizados nestes dois bairros da zona leste da cidade de São Paulo.

O Núcleo de Práticas Jurídicas é utilizado por alunos a partir do 6º semestre do curso de Direito da Drummond, e supervisionados por professores e advogados. Além de ter que ser residente dos bairros, os solicitantes também não podem exceder três salários mínimos de renda per capita.

Podem ser atendidas, pessoas que queiram ingressar com ações cíveis em geral (indenizações, e defesa de direitos do consumidor, por exemplo), e também ações na área da família e sucessões, que incluem inventários, divórcios, alimentos, guarda de filhos, etc.

Para iniciar o processo de assessoria jurídica, o solicitante precisa levar os seguintes documentos originais: Carteira de Trabalho, holerite (se tiver), RG, CPF e comprovante de endereço.

Serviço:

Núcleo de Práticas Jurídicas – Unidade Tatuapé
Onde: Rua Francisco Marengo, 1.705.
Quando: de segunda a sexta-feira, das 15h às 18h.
Informações: 11 2227-8720.

Núcleo de Práticas Jurídicas – Unidade Penha
Onde: Rua Comendador Cantinho, 394.
Quando: de segunda a sexta-feira, das 15h às 18h.
Informações: 11 2227-8720.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Nenhum Comentário