Festa do Divino Espírito Santo é realizada na Vila Carrão

Festa do Divino Espírito Santo é realizada na Vila Carrão

Evento tradicional da região celebrou sua 43ª edição e contou com a participação do Prefeito Regional Luiz Carlos Frigerio.

A Casa dos Açores de São Paulo, localizada na Rua Dentista Barreto, 1282, realizou no dia 4 de Junho a 43ª edição da tradicional Festa do Divino Espírito Santo, que faz parte do calendário oficial de eventos da Cidade de São Paulo.

A comemoração agrega inúmeras famílias açorianas, que dentre as atividades religiosas expostas na ocasião, trazem seu folclore típico como danças e trajes portugueses, música e especialmente os famosos fados.

A festa também contou com a culinária tradicional e os presentes puderam saborear as linguiças, morcelas, malassadas e a massa sovada.

Organizada e frequentada em sua maioria por famílias açorianas advindas de municípios vizinhos e até mesmo de Portugal, a comemoração teve recorde de público esse ano.

Existente na região desde 22 de Junho de 1980, a Casa dos Açores se faz presente por intermédio de seus fundadores: Agostinho Gonçalves, Antonio Arruda e Manuel de Medeiros, todos de origem açoriana, saudosos da terra lusitana, da cultura e da fé local.

Tratando-se de um grande evento aberto ao público, oficializado no calendário da cidade, a instituição organizadora contou com o apoio da Prefeitura Regional Aricanduva/Formosa/Carrão, que ficou encarregada de levar até a festa os representantes da SPTuris, mobilizar a Guarda Civil Metropolitana e as Polícias Civil e Militar do Estado de São Paulo, por meio da 2ª Companhia de Policiamento Metropolitano do 8ºBPMM e do 31º Distrito Policial de Vila Carrão, para garantir a segurança dos presentes, além de agentes da fiscalização da prefeitura que coibiram a venda ilegal de produtos fora do perímetro da festa.

A comemoração também contou com a presença do Prefeito Regional Luiz Carlos Frigerio, que acompanhou sua esposa e equipe, podendo prestigiar o evento da tradicional comunidade portuguesa que compareceu para matar a saudade e preservar os traços culturais lusitanos.

Segundo assessoria, em reunião, o Prefeito Regional Luiz Carlos se comprometeu em colaborar com a organização e realização dos eventos futuros.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Nenhum Comentário