Homenagem à Ayrton Senna no Anália Franco

Homenagem à Ayrton Senna no Anália Franco

Instituto Ayrton Senna e BB Editora lançam projeto inédito sobre a trajetória do piloto na Fórmula 1 e inauguram em novembro o primeiro museu a céu aberto do mundo.

Entre os dias 20 de outubro e 15 de novembro, o Shopping Anália Franco abriga estátua que integrará, em novembro, o primeiro a céu aberto do mundo em homenagem à Ayrton Senna e sua trajetória na Fórmula 1.

O projeto é assinado pela BB Editora e o Instituto Ayrton Senna, em comemoração aos 25 anos da conquista do tricampeonato mundial de Fórmula 1 do ídolo brasileiro.

O museu ficará permanentemente no Autódromo de Interlagos e contará com 11 esculturas, assinadas pelo artista Rafael Sanches, que retratarão momentos especiais de Ayrton Senna nesta categoria automobilística. A peça exibida no Shopping Anália Franco faz parte deste acervo e conta com 1,80m de altura. O frequentador do shopping que quiser registrar este momento, pode conhecer a peça no Piso Lírio.

Sobre o projeto
Quando se une ideias e brilhantismo têm-se os ingredientes para a elaboração de grandes projetos. Soma-se a isso o maior nome do esporte nacional, um dos mais emblemáticos e respeitados sobrenomes do mundo: Ayrton Senna.
Em 2016, comemora-se os 25 anos da conquista do tricampeonato mundial de Fórmula 1 do ídolo brasileiro. Em virtude desta data tão especial, a BB Editora e o Instituto Ayrton Senna lançam, em novembro, o primeiro museu a céu aberto do mundo sobre a trajetória do piloto na Fórmula 1.

O espaço ficará permanentemente no Autódromo de Interlagos e contará com 11 esculturas, assinadas pelo artista Rafael Sanches, que retratarão momentos especiais de Ayrton Senna nesta categoria automobilística.

“Padrinhos” adotarão as estátuas entre os dias 20 de outubro e 15 de novembro em pontos turísticos e emblemáticos de São Paulo. “Sem sombra de dúvida, esse projeto é um dos mais especiais e diferenciados feitos em homenagem ao Ayrton Senna. O Museu terá estátuas para esse nosso eterno piloto”, salienta Baroni Neto, diretor geral da BB Editora. Nas redes sociais será possível acompanhar tal ação por meio da hashtag #HeróideAço

Para Bianca Senna, diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna e sobrinha do tricampeão mundial de F-1, a homenagem será mais uma forma de continuar espalhando o legado do tricampeão pela cidade onde o piloto nasceu e foi criado.

“O Ayrton tem uma ligação muito grande com todos os brasileiros e também com a cidade de São Paulo. Os fãs do meu tio sempre pediram um espaço para que pudessem recordar dele e essa é uma homenagem que estamos dedicando para todos que têm um carinho grande pelo Ayrton”, diz Bianca.

Além das estátuas expostas, o projeto terá também a edição de um livro: Ayrton Senna, um herói moldado de alma, coração e aço! A obra reúne em seu escopo o esboço, ainda no papel, da criação e desenvolvimento das estátuas, além de textos retratando cada um dos temas de cada escultura. O livro também traz miniestátuas iguais as que serão expostas, que serão entregues junto com a comercialização da obra. “Nos 11 anos de Fórmula 1, tentamos ser fieis a cada grande momento do piloto. Chegamos ao melhor de

Ayrton Senna”, sintetiza Rafael Sanches, artista responsável pelas estátuas.
A parceria BB Editora e Instituto Ayrton Senna iniciou-se em 2014, com a edição do livro “Senna – A história do Tetra – Tricampeonato”. A obra revisitou a prova do Japão em 1989, quando uma polêmica decisão da FIA tirou do piloto a chance do “tetracampeonato” mundial.

Reportagem: Assessoria. Foto: Divulgação.

Nenhum Comentário