Hospital no Belém promove evento sobre doenças cardiovasculares

Hospital no Belém promove evento sobre doenças cardiovasculares

Centro de Estudos do Hospital Santa Virgínia apresenta hábitos saudáveis para melhor qualidade de vida.

O Hospital Santa Virgínia (HSV) está com inscrições abertas para o projeto de promoção à saúde sobre “A prevenção de doenças cardiovasculares”, que será realizado gratuitamente na área externa da instituição, no dia 26 de agosto.

Elaborado pela equipe multidisciplinar do Centro de Estudos do HSV, a iniciativa tem o objetivo de orientar a comunidade sobre hábitos saudáveis, além de prevenir e informar sobre doenças cardiovasculares.

No ocasião, a partir das 10 horas, médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogas e assistente social estarão no estacionamento promovendo ações, entre elas, identificação de doenças vasculares, cardiológicas, ultrassom de rastreamento de doenças vasculares para pacientes de risco selecionados, aferição de pressão arterial e circunferência abdominal.

Segundo o Dr. Ricardo Thomaz Tebaldi, especialista em cirurgia vascular, ter hábitos alimentares sadios é fundamental para evitar as doenças cardiovasculares. “A alimentação saudável é extremamente importante, porque a deposição das placas de colesterol nas artérias pode ocasionar problemas no sistema cardiovascular”, afirma.

Para o cardiologista do HSV, Dr. Jefferson Jaber, o projeto vai influenciar positivamente na orientação e esclarecimento de dúvidas sobre diagnósticos e controle das principais doenças. “O controle dos fatores de risco cardiovasculares (hipertensão, diabetes, colesterol alto, obesidade) envolve também uma alimentação adequada e prática de atividade física regular”, relata.

De acordo com o cirurgião vascular, o evento servirá também para desmistificar algumas dúvidas sobre doenças cardiovasculares. “Grande parte da população acha que o vascular cuida de varizes, e não de um todo, que inclui sistemas arterial, venoso e linfático”, afirma o Dr. Tebaldi.

O evento ainda inclui medição de score de fator de risco para pacientes com ateromatose e técnicas de relaxamento e combate ao estresse.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de agosto, pelo telefone (11) 2799-3493/3494, pessoalmente no setor de marketing do HSV ou acessando o site da instituição: www.hsv.org.br. Para a realização da inscrição, os interessados devem contribuir com 1Kg de alimento não perecível, que será doado para o programa Ação Solidária.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Nenhum Comentário