Feira acontece na próxima semana em Itaquera.

No dia 22 de outubro, às 18h30, acontece no auditório da Subprefeitura de Itaquera, a primeira palestra que antecede a III Feira Tecnológica da Zona Leste.

Com o tema “Resíduos Eletroeletrônicos”, o debate será o primeiro do ciclo de palestras programado para acontecer antes da feira e será aberto ao público que se interessa pelo assunto.

Outras duas palestras estão previstas para março e agosto de 2013. Vão compor a mesa os seguintes palestrantes: Marcelo Martins, da ABRELPE – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, Tereza Cristina Carvalho, do LASSU – Laboratório de Sustentabilidade em TIC da Universidade de São Paulo, e Herbert Mascarenhas, da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos – ABREE.

A questão dos resíduos eletroeletrônicos vem ganhando destaque atualmente, sobretudo devido à implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e da conferência sobre o tema, que vai acontecer em outubro de 2013.

Segundo pesquisa de 2010 do Programa da ONU para o Meio Ambiente (Pnuma), o Brasil é o mercado emergente que gera o maior volume de lixo eletrônico per capita. Em São Paulo, maior cidade do país, apenas 1% do lixo produzido é destinado à reciclagem.

A III Feira Tecnológica da Zona Leste, que tem o meio ambiente entre seus eixos temáticos, promove a discussão deste assunto de forma a verificar como a tecnologia pode contribuir para a sustentabilidade.

A subprefeitura de Itaquera fica na Rua Augusto Carlos Bauman, 851, Itaquera.

Sobre a FEITEC

A Feira Tecnológica da Zona Leste é um evento que tem por objetivo proporcionar o acesso à novas tecnologias, difusão de produtos e serviços, fomentar rodadas de negócios e estimular a troca de conhecimento entre estudantes e profissionais, favorecendo a empregabilidade e o mercado de trabalho.

Sua 3ª edição ocorre em setembro de 2013. A comissão organizadora é formada pela Obra Social Dom Bosco, Centro Social Paróquia Santa Luzia, Rede Salesiana de Ação Social, Fórum para o Desenvolvimento da Zona Leste, Sebrae SP, Senai, Senac São Paulo, ETEC de Itaquera, Fatec Zona Leste, Subprefeitura de Itaquera e Agência Digital Comunixy.

Reportagem: Assessoria de imprensa. Foto: Divulgação.