O vencedor receberá um prêmio de R$ 2.000, workshop preparatório e ainda disputa na Europa, em 2018, a final internacional

Após quatro semifinais, ocorridas entre outubro e novembro em São José do Rio Preto, Sertãozinho, Marília e Indaiatuba, o Imagine Brazil 2017 chega à final com a última etapa no país, no dia 2 de dezembro às 18h00, no Teatro Arthur de Azevedo, na Mooca. O festival, que está em sua terceira edição, é realizado pela Organização Social de Cultura Amigos do Guri, gestora do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Os 12 finalistas contarão com vivências inéditas, workshops e masterclasses com profissionais da cena musical brasileira de diversas especialidades. Serão atividades voltadas ao desenvolvimento artístico, entre elas, gerenciamento de carreira, performance de palco, práticas coletivas de música e produção.

O vencedor ou vencedora do Imagine Brazil 2017 receberá um prêmio de R$ 2.000 para investir na carreira artística. Também participará, com todas as despesas pagas, da final internacional do festival, em 2018, na Europa, concorrendo com representantes de outros países.

Nesta última fase da competição existem representantes de vários ritmos, como gospel, reggae, rock, entre outros. “A ideia é reunir diferentes estilos, promover o intercâmbio musical e estimular a originalidade”, afirma Alessandra Costa, diretora executiva da Amigos do Guri.

Ao final da apresentação, haverá de 15 a 20 minutos de intervalo para a decisão do júri. O corpo de jurados é composto por cinco profissionais da música, brasileiros, e um membro da Jeunesses Musicales International (JMI) – maior ONG de música para jovens do mundo e idealizadora do festival. Serão avaliados os quesitos qualidade musical e interpretação; comunicação e carisma; originalidade e repertório; e preparação.

Criado pela JMI, da qual a Amigos do Guri é membro, o Imagine já acontece em cerca de 10 países ao redor do mundo. Este ano, além do Brasil, outros países da Europa e da África também sediarão o festival.

Serviço:

Final Imagine Brazil
Data: 2 de dezembro
Horário: 18h00
Local: Teatro Arthur Azevedo
Endereço: Av. Paes de Barros, 955 – Mooca
Entrada gratuita: retirada de ingressos no local (1h de antecedência)

Reportagem: Da redação. Foto: Daniel Santos.