Interessados têm até o dia 16 de fevereiro para registrar candidatura na Prefeitura Regional

Estão abertas as inscrições para a eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (Cades) Itaim Paulista. Os interessados devem se inscrever pessoalmente, até o dia 16 de fevereiro, das 8h às 17h, nos dias úteis, na Praça de Atendimento da Prefeitura Regional Itaim Paulista.

Para se candidatar, é preciso ter mais de 18 anos de idade e residir ou trabalhar na região. No ato da inscrição é necessário apresentar documento de identificação com foto, comprovante de endereço ou de trabalho, uma foto 3×4 e uma carta de intenções e propostas.

A eleição será realizada em 24 de fevereiro, na sede da Prefeitura Regional Itaim Paulista, das 10h às 16h.

O Cades das Prefeituras Regionais é um órgão de natureza participativa e consultiva. O órgão tem papel de propor e colaborar com a formulação de políticas públicas relacionadas à proteção ambiental, à implantação de programas que fomentem a cultura de paz e à implementação da Agenda 2030 local, sempre promovendo e incentivando a participação social.

Constituído de forma bipartite, seus componentes são 50% eleitos pela sociedade civil e 50% por representantes do poder público. O mandato dos conselheiros é de dois anos, cabendo duas reconduções, por igual período. O trabalho dos conselheiros não pode ser remunerado e é considerado serviço público relevante.

Serviço:

Eleição do Cades Itaim Paulista
Data: Até 16 de fevereiro
Horário: das 8h às 17h
Local: Prefeitura Regional Itaim Paulista
Endereço: Avenida Marechal Tito, 3012 – Itaim Paulista

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.