Matrículas para Educação de Jovens e Adultos são abertas em escolas municipais

Matrículas para Educação de Jovens e Adultos são abertas em escolas municipais

0 5690
Matrículas para Educação de Jovens e Adultos são abertas em escolas municipais
205 unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino estão com inscrições abertas para interessados em cursar o Ensino Fundamental

A Rede Municipal de Ensino (RME) está com matrículas abertas para turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). São 205 unidades educacionais, em todas as regiões da cidade de São Paulo, que oferecem atendimento para adultos e jovens acima de 15 anos que não tiveram acesso ou não concluíram o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) na idade convencional.

É possível cursar a EJA em Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) nas modalidades EJA Regular e EJA Modular ou nos Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA). Em todos os casos, o curso é presencial e tem duração de quatro anos.

O EJA Regular é oferecido no período noturno, cinco vezes por semana, com 4 horas diárias. A formação é dividida em quatro etapas: Alfabetização (dois semestres), Básica (dois semestres), Complementar (dois semestres) e Final (dois semestres). Cada etapa tem duração de 200 dias letivos.

O EJA Modular apresenta uma adequação dos componentes curriculares obrigatórios. O conteúdo é organizado em quatro módulos de 50 dias letivos e também em atividades de enriquecimento curricular. Os módulos são independentes, não sequenciais e se desenvolvem em encontros de 2h15m, cinco vezes por semana, além de atividades optativas, com duração de 1h30, para enriquecimento curricular.

Nos CIEJAs o atendimento ocorre em três períodos (manhã, tarde e noite) em até seis turnos diários. Os encontros acontecem cinco vezes por semana e possuem 2h15m de duração. O curso é estruturado em quatro módulos, com duração de um ano cada. A formação articula em seu Projeto Político Pedagógico o currículo do Ensino Fundamental e qualificação profissional inicial.

Interessados devem efetuar matrícula na unidade escolhida até o início das aulas do primeiro bimestre, que ocorre no dia 5 de fevereiro.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Nenhum Comentário