Mooca celebra festa de San Gennaro

Mooca celebra festa de San Gennaro

Participantes da Festa de San Gennaro

Tradicional festa italiana acontece até 8 de outubro.

A Festa de San Gennaro, que acontece na Mooca até o dia 8 de outubro, encerra o ciclo das festas italianas em São Paulo. O evento, que está na 44ª edição, comemora em setembro o mês do padroeiro e faz parte do calendário turístico da cidade. A festa é uma iniciativa da Paróquia San Gennaro, que tem 103 anos de trabalho social na capital.

Mais de 400 voluntários se mobilizam para garantir o sucesso do evento. A festa é aguardada pela comunidade local e por pessoas de diversas regiões do país. Anualmente, inúmeras pessoas prestigiam o evento em louvor a San Gennaro ou São Januário, como também é conhecido no Brasil. As ruas são cobertas de enfeites para receber os participantes e, nesta edição, serão totalmente monitoradas por câmeras.

As delícias da cozinha típica italiana poderão ser encontradas em mais de 30 barracas, com diversas opções como pizza, polenta, fogazza, sanduiches, antepastos, doces, além do tradicional spaghetti das mamas. A entrada é livre nas vias que abrigam a festa.

Na cantina San Gennaro, os participantes poderão apreciar um show ao vivo de músicas italianas com a Banda Felice Itália e os Três Tenores, além da apresentação de danças e sorteios de brindes. A cantina abre às 20hs e os convites estão disponíveis no valor de R$ 55,00 (sábado) e R$ 30,00 (domingo). As reservas devem ser feitas com antecedência.

A festa inicia às 18hs, nas ruas San Gennaro e Lins, e estará aberta ao público aos sábados e domingos. O valor arrecadado será revertido para a Creche Menino Jesus e obras sociais mantidas pela igreja ao longo do ano. Mais informações, entre em contato pelos telefones: (11) 3209-0089 / 3207-1049, pelo site da instituição ou ainda pelo e-mail secretaria@sanngennaro.org.br.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação

Nenhum Comentário