7ª edição do festival de humor acontece no Teatro Gamaro.

Humoristas consagrados e novos talentos da comédia brasileira voltarão a se apresentar em shows ao longo de todo o mês de julho durante a sétima edição do “Risadaria”, o maior festival de humor do mundo. Localizado na Mooca, o Teatro Gamaro receberá três dias de atrações do evento.

No local, os shows serão nos dias 22, 23 e 24. Além do Teatro Gamaro, outros lugares da cidade receberão atrações do evento, como o Auditório Ibirapuera, os teatros APCD, Sérgio Cardoso, e Comedians Comedy Club, Conjunto Nacional, Museu do Futebol, os auditórios da Livraria Cultura e os shoppings SP Market, Tietê Plaza e Grand Plaza. Fábio Porchat, Marco Luque e Rafael Cortez serão alguns dos artistas a se apresentarem gratuitamente.

Serão 198 eventos gratuitos, em nove endereços da capital e em um de Santo André, na Grande São Paulo, de 1º a 31 de julho. “Uma das bandeiras do RISADARIA desde a sua primeira edição, em 2010, é levar diversão de qualidade e gratuita para a população de São Paulo, e em 2016 não será diferente”, diz Paulo Bonfá, idealizador do festival. Toda a programação pode ser encontrada no site www.risadaria.com.br.

A temporada no Teatro Gamaro começa com a peça “1, 2, 3 Testando”, do humorista Marco Luque, às 21h30 da sexta-feira (22). No sábado (23), a festa começa mais cedo, às 15h, com o “Desafio de Improviso”. Paulinho Serra, Rodrigo Capella, Becca Pires e PC Siqueira compõem o elenco e comandam a tarde de gargalhadas, com participação fundamental da plateia. Mais tarde, às 18h e 21h, será a vez de Luís Miranda, Márvio Lúcio, o Carioca do Pânico, Marcio Ballas, Warley Santana e Thiago Carmona subirem ao palco.

As apresentações na Mooca se encerram no domingo (24), com um elenco de peso. Em duas sessões, às 17h e às 20h, Falcão, Tirullipa, Léo Lins, Paulo Vieira e Marcelo Serrado serão os responsáveis pelo fechamento do festival no local.

O Teatro Gamaro fica na Rua Dr. Almeida Lima, 1176, próximo à estação METRÔ-Bresser/Mooca. Ingressos: R$ 50 (Inteira) / R$ 25 (Meia). Vendas na bilheteria do Teatro: 4ª a domingo, das 14h às 19h ou até o início do espetáculo. Sem taxa de conveniência. Pelo Telefone*: (11) 2872-1457 (Bilheteria Teatro) ou (11) 4003-1212 (Ingresso Rápido). Pela Internet*: www.ingressorapido.com.br. *Compra sujeita a cobrança de taxa de conveniência.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.