Prefeitura Regional Itaquera realiza ações de recuperação e revitalização no fim de semana.

Neste fim de semana, a Prefeitura Regional de Itaquera realiza três ações de zeladoria urbana, que contam com a participação da comunidade.

No sábado (27), os munícipes interessados em atuar em prol de sua região poderão participar da primeira intervenção do programa “Faça Seu Bairro Lindo”, na Cidade Líder. O mutirão de limpeza será realizado no entorno da Praça José Ênio da Silveira, na rua Landirana, 355.

No mesmo dia, ainda será concluído o mutirão de limpeza no entorno da Biblioteca Vicente de Carvalho e na Praça Orlando Jorde Aidar (antiga Praça do Índio), em Itaquera. O local já está sendo limpo desde a semana passada, mas o evento para a conclusão dos trabalhos, que aconteceria no sábado (20), foi remarcado para este fim de semana por conta das condições climáticas desfavoráveis.

No domingo (28), as ações de zeladoria serão feitas nas ruas Folhas Caídas e Juiz-do-Mato, no Conjunto José Bonifácio.

Os três eventos serão realizados pela manhã, das 8h às 12h e o principal objetivo desses mutirões é promover, junto à população, a recuperação das calçadas da capital paulista.

Bairro Lindo

Lançado no dia 2 de maio pelo Prefeito João Dória, o programa “Faça Seu Bairro Lindo” conta com o auxílio de voluntários e equipamentos cedidos pelo município para a realização de mutirões de zeladoria. Todos os meses, 32 pontos da cidade passarão por intervenções do novo programa. A ação será desenvolvida, prioritariamente, por voluntários e contará com serviços como raspagem de lambe-lambes, pintura de guia e varrição. As respectivas Prefeituras Regionais disponibilizarão equipamentos e materiais necessários para os trabalhos de zeladoria. A primeira ação do programa foi realizada no Parque do Carmo, na Rua Afonso de Sampaio e Souza, no último dia 6.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.