Obras em Guaianases aumentam oferta de água e diminuem perdas

Obras em Guaianases aumentam oferta de água e diminuem perdas

2965
Obras em Guaianases aumentam oferta de água e diminuem perdas
Sabesp investirá R$ 8,3 milhões na implantação de 6.000 metros de redes na região, beneficiando mais de 370 mil moradores

A Sabesp dará início, na segunda quinzena de Junho, a obras que vão ampliar a oferta de água e combater perdas na rede de distribuição de Guaianases. As obras irão beneficiar mais de 370 mil moradores, não só da região, mas também dos bairros que fazem divisa, como o Itaim Paulista, Cidade Tiradentes e Itaquera.

A previsão é de que sejam economizados cerca de 732 milhões de litros de água por ano. O volume é suficiente para abastecer a cidade de Salesópolis (cerca de 17 mil habitantes) por um ano e meio.

As obras vão assegurar a qualidade das redes que abastecem o bairro e reforçar a distribuição. A previsão é que sejam concluídas em abril do próximo ano.

Serão implantados 6.000 metros de redes de distribuição de água e instalados equipamentos para medição de vazão e válvulas redutoras de pressão (VRP), proporcionando melhor controle das pressões nas redes de água e, consequentemente, reduzindo o número de vazamentos.

Os investimentos são financiados pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica). O país é referência mundial em redução de perdas. Além disso, trabalha com a Sabesp desde 2007 no intercâmbio de conhecimento e tecnologia.

Investimentos

No ano passado, foram realizadas obras semelhantes na região dos bairros Vila Matilde e Artur Alvim. Ainda neste ano, além de Guaianases, serão realizadas também na região de Itaquera.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Comentários