Obras emergenciais são realizadas no Córrego Rapadura

Obras emergenciais são realizadas no Córrego Rapadura

Obras emergenciais são realizadas no Córrego Rapadura
Após fortes chuvas, calçadas e o muro gabião desbarrancaram sendo necessária uma intervenção emergencial

A Prefeitura Regional Aricanduva/Formosa/Carrão realizou, recentemente, obras emergenciais às margens do Córrego Rapadura. As últimas chuvas fortes que atingiram a região agravaram a situação de erosão na margem do córrego. Calçadas, o leito carroçável e o muro gabião desbarrancaram, sendo necessária a intervenção emergencial da prefeitura.

A regional acionou a Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais, que encaminhou uma equipe técnica para avaliar a situação na Rua Zodíaco, onde fica localizado o córrego.

As obras realizadas têm o objetivo de conter o problema de erosão no local. Além disso, uma árvore às margens do córrego foi replantada no outro lado da rua, uma vez que ameaçava cair.

O problema é antigo

Os problemas de erosão no Córrego Rapadura não são recentes. Moradores reclamam do agravamento da erosão há meses, mas nenhuma providência foi tomada anteriormente. Em junho do ano passado, os munícipes já chamavam atenção para parte do calçamento, próximo ao clube CFM Vila Mafra, que havia desmoronado.

As pessoas andavam no meio fio e apenas uma fita fina amarela isolava o local. No entanto, dependendo do ângulo, a faixa não podia ser vista, colocando em risco a segurança dos pedestres.

Na época, o muro gabião também havia desbarrancado devido às chuvas fortes. Outro ponto de reclamação dos moradores, era a preocupação com as árvores que margeiam o córrego, já que por causa da erosão as raízes e partes ocas das árvores já estavam a mostra, ameaçando desmoronar.

Reportagem: Barbara Novaes. Foto: Divulgação.

Comentários

Nenhum Comentário