Operação Carcaça age no Itaim Paulista e Vila Curuçá

Operação Carcaça age no Itaim Paulista e Vila Curuçá

Operação Carcaça age no Itaim Paulista e Vila Curuçá
Após denúncias via portal 156, carcaças de automóveis abandonadas receberam ação de apreensão

A Prefeitura Regional Itaim Paulista realizou, na manhã desta sexta-feira (19), força tarefa para apreender carcaças de veículos pelo bairro. A ação foi batizada como Operação Carcaça. Além de complicar a passagem de pedestres, ocupar espaço e poluir visualmente o local, podem ser um foco de procriação do mosquito da dengue.

As ruas Potirendaba e Chacuru (Vila Curuçá) e a rua Piacatuba (Parque Industrial) receberam a ação de recolhimento de diversas carcaças de veículos estacionados nas calçadas. Além das três vias, 10 carros adesivados foram autuados.  Foi realizada a colagem de adesivos informando o prazo para retirada da via pública. A ação segue as normas estabelecidas no artigo 189 da Lei nº 13.478. A legislação proíbe o abandono de veículos em vias públicas por mais de 5 (cinco) dias consecutivos.

Munícipes podem denunciar carros abandonados há mais de cinco dias consecutivos em estado de carcaça (sem placa e chassis). Basta entrar em contato no canal de atendimento 156, pelo SAC do site da prefeitura ou diretamente na praça de atendimento da Prefeitura Regional da zona.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Comentários

Nenhum Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.