A marca de bonés personalizados conquistou outros nichos no e-commerce e abre seu primeiro ponto no varejo.

Com quatro anos no mercado, a OWL CAP, marca de bonés personalizados, acaba de abrir seu primeiro quiosque no varejo, no Shopping Metrô Tatuapé.

A empresa, comandada pelos gêmeos Augusto e Fernando Crocco, atende clientes de todo o país e, pelos resultados dos últimos dois anos, prevê em 2017 um faturamento de 25% em relação ao ano passado. Eles ampliaram a carteira de clientes e se fortalecem no Norte e Nordeste, mas ainda planejam instalar mais dois quiosques em São Paulo.

Nicho

O negócio começou em 2013, quando perceberam que as equipes de jogos acadêmicos não usavam esse acessório. Ao identificar o nicho de mercado, juntaram suas habilidades para criar uma empresa: Augusto, apelidado de Coruja (owl, em inglês), formou-se em Design pelo Mackenzie, e Fernando, em Administração de Empresas pela PUC-SP.

Desde então, eles passaram a atender as universidades e, em quatro anos, centros acadêmicos, atléticas e grupos de formandos de outras 350 instituições de ensino por e-commerce. Fizeram parcerias com casas noturnas, como a Sirena, em Maresias (litoral de São Paulo), e passaram a atender eventos, como o Spirit, maior festival de música eletrônica da capital paulista, e com o projeto social da Teto, organização latino-americana que une jovens voluntários para trabalhar em construção de casas a famílias carentes.

A empresa estuda tendências e acredita no potencial do mercado. De objeto útil para trabalhadores, o boné ganhou mais espaço em eventos e na moda. Compõe visuais personalizados em festas, DJs, marcas de bebidas, food truck e brindes. Optou pelo estilo snapback, com ajuste de plástico atrás, e o trucker, que inclui telas laterais, com abas retas ou curvas, confeccionados com materiais selecionados, incluindo cortiça e couro. O processo é automatizado, com acabamento feito a mão e controle de qualidade.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.