Padaria artesanal no Tatuapé aposta em bebidas exóticas

Padaria artesanal no Tatuapé aposta em bebidas exóticas

Padaria artesanal no Tatuapé oferece suco de cambuci

Casa Tucá oferece suco e caipirinha de cambuci e também licor de jamburana.

Para aqueles que gostam de novidades, a Casa Tucá, localizada no Tatuapé, oferece comidas e bebidas pouco conhecidas pelos paulistanos. A padaria artesanal, que também funciona como empório, tem conquistado vários paladares. Entre os destaques estão o suco natural ou detox de cambuci, a caipirinha de cambuci e o licor de jambu.

O cambuci é um fruto do cambuizeiro, árvore nativa da Mata Atlântica, popular nas localidades de Salesópolis, Biritiba-Mirim e Paranapiacaba. De característica ácida, o fruto é fonte de agentes antioxidantes, que combatem os radicais livres. Rico em fibras e vitamina C, o cambuci também ajuda a retardar o envelhecimento e a fortalecer o sistema imunológico.

Segundo Estela Pires, gerente comercial da Casa Tucá, a fruta tem um gosto mais azedo, a poupa parece com a do caju e por fora é verde como uma semente gigante. “As pessoas sempre ficam curiosas, por ser um nome conhecido devido ao bairro, porém, não sabem que existem a fruta. A maioria gosta muito, acha diferente e sempre pede. As reações são diversas, alguns dizem parecer com goiaba, outros com o abacaxi, mas a maioria descreve o cambuci como um sabor único”, comenta.

Outra bebida pouco conhecida pelo paulistano, mas que tem feito muito sucesso, é o licor de jambu – elaborado a base de cachaça, mel e flor de jamburana. Essa flor é uma variedade do Jambu, uma hortaliça usada em pratos típicos da região amazônica. “Dá uma sensação diferente ao paladar, ele amortece a boca, causando uma divertida reação para quem o degusta”, diz Estela.

A Casa Tucá serve pratos das tradicionais padarias paulistanas até almoço com menu completo e opção vegana, além de variedades gastronômicas de norte a sul do Brasil. A padaria artesanal foi inaugurada recentemente e está localizada na Rua Tijuco Preto, 262.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Nenhum Comentário