Ação fará o plantio de 150 mudas no equipamento.

No sábado (6), a Prefeitura de São Paulo lança o Cidade Verde, que consiste na arborização da cidade de São Paulo por meio de ações que incentivem a população a plantar.

Para dar início ao programa, 600 mil mudas foram doadas por empresas que firmaram um termo de cooperação com a prefeitura a fim de promover o plantio de árvores em parques municipais.

O Parque do Carmo, na zona Leste da capital, é o primeiro a receber as doações. Serão 150 mudas, plantadas na manhã de sábado, a partir das 7 horas. Ao meio dia está prevista a cerimônia que firmará oficialmente a parceria das empresas com a prefeitura e o início do programa Cidade Verde. Na ocasião o prefeito João Doria e o secretário do Verde e do Meio Ambiente Gilberto Natalini também realizarão o plantio de árvores.

Ainda, durante toda a manhã, acontecerá, no Parque do Carmo, um Mutirão de Limpeza e Revitalização do local organizado pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, Prefeitura Regional de Itaquera e a comunidade local.

Confirmaram presença, além do prefeito João Doria e do secretário Gilberto Natalini, o presidente da Ultrafarma, Sidney Oliveira, o jogador de futebol Mauro Silva, entre outros craques do esporte, autoridades e personalidades.

Serviço:

Lançamento do Programa Cidade Verde
Data: 06 de abril – sábado
Horário: das 7 h às 14 h
Prefeito João Doria chega às 12 hs para cerimônia e plantio das mudas
Local: Av. Afonso de Sampaio e Sousa, 951 – Itaquera

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.