Peça O Pai estreia em curta temporada no Tatuapé

Peça O Pai estreia em curta temporada no Tatuapé

Comemorando 60 anos de carreira, Fulvio Stefanini chega ao Teatro Fernando Torres com espetáculo do francês Florian Zeller.

A primeira encenação brasileira da peça teatral O Pai estreou, no dia 5 de junho, em curta temporada, no Teatro Fernando Torres, no Tatuapé. Com apresentações até 30 de julho, o espetáculo é apresentado aos finais de semana, de sexta, sábado e domingo, às 21h30, 21 hs e 19 hs, respectivamente.

O Pai (Le Père, título original em francês) é um texto jovem, escrito em 2012 por um autor de 32 anos de idade: Florian Zeller. A obra tornou-se um fenômeno mundial, estando em cartaz em mais de 20 países.

Na França, ganhou os Prêmios Molière, o mais importante do teatro francês, de melhor peça, ator e atriz. Segundo a imprensa francesa, “a melhor peça em cartaz em Paris em 2012”, Na Inglaterra, foi eleita “a melhor peça do ano” pelo The Guardian. Na Brodway, levou o prêmio Tony Awards de melhor ator para Frank Langella. E em Lisboa, Madrid e Berlim, enormes sucessos de publico e crítica.
Recentemente, esteve em cartaz na Argentina e Santiago e estreou nos cinemas com o título “A Viagem de meu pai”, em 2015.

O espetáculo retrata com humor as vidas de um pai, uma filha e seu namorado. As confusões, o desgaste e a compaixão. Tudo tratado de maneira poética, lúdica e romântica. O texto mergulha no universo provável de um homem saudável cuja memória vacila. Pouco a pouco, ninguém consegue distinguir o real da ficção, o verdadeiro do falso e, então, o espectador é levado a um vazio mental sem nenhum ponto de apoio, sem nenhuma possibilidade de evitar esse movimento inexorável em direção à alienação.

A encenação traz Fulvio Stefanini no papel título, comemorando 60 anos de carreira e vencedor do Premio Shell de Melhor Ator. Completam o elenco Carolina Gonzalez, Lara Córdulla, Carol Mariottini, Paulo Emílio Lisboa e Wilson Gomes.

A montagem conta com André Cortez nos cenários, Letícia Barbieri nos figurinos, Wagner Antônio na iluminação e Léo Stefanini, que vem despontando na cena teatral, dirigindo o próprio pai em uma peça que fala sobre a relação entre pais e filhos.

A obra retrata a relação humana de forma sutil e delicada. As dúvidas da filha, as confusões do pai, o envolvimento de terceiros. Tudo de forma corriqueira e próxima de todos.

Serviço:

Espetáculo O Pai
Local: Teatro Fernando Torres
Endereço: Rua Padre Estevão Pernet, 588, Tatuapé
Quando: Sexta às 21h30 / Sábado às 21h / Domingo às 19h
Ingressos: R$ 70
Bilheteria: Ter à Sab: 14 hs às 20 hs | Dom 14 hs às 19 hs
Em dias de espetáculo a bilheteria fica aberta até o início das apresentações.
Aceita cartões de crédito e débito.
Vendas: 4003.1212 – www.ingressorapido.com.br
Informações: Tel.: 11 2227-1025

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Nenhum Comentário