Perda de peso é maior no inverno

Perda de peso é maior no inverno

Profissional da academia Batalha FIT, na Vila Carrão, dá dicas de atividades físicas.

O inverno é a estação do ano onde as pessoas mais sentem fome. Essa necessidade de ingerir alimentos mais pesados e gordurosos não ocorre sem um porquê. Neste período, devido às baixas temperaturas, o corpo gasta mais energia para produzir calor, exigindo mais do metabolismo.

Esse motivo torna o inverno a melhor época para a prática de atividades físicas. Segundo a gerente da academia Batalha FIT, Elisangela Silva, além de proporcionar uma maior queima de calorias, durante o inverno, os exercícios proporcionam outros benefícios.

“Além dessa pequena vantagem de perda de peso, ainda existe os benefícios de melhora do apetite, do sono, diminuição da ansiedade, e reflexos positivos na prevenção, manutenção e tratamento das doenças crônicas que a pratica de atividade física regular pode proporcionar.”, explica.

Durante a estação, alguns cuidados devem ser tomados na hora de se exercitar para que não haja prejuízos ou complicações na saúde. O ideal é que, mesmo com a queda de temperatura, se utilize roupas leves, mas que mantenha o corpo aquecido e realizar a hidratação antes, durante e depois à prática da atividade física.

“Neste período, devido ao clima mais gélido, é indispensável a realização de um aquecimento muscular antes dos exercícios e um alongamento corporal após as atividades.”, ressalta Elisangela.

É importante também ficar atento para não expor o corpo a situações que tragam riscos à saúde. É preciso tomar cuidado quanto à temperatura ideal para a prática de exercícios, que varia entre 19 C° a 21C°.

Outro erro muito comum cometido pela maioria das pessoas durante o inverno é interromper a prática de exercícios físicos, devido as temperaturas baixas, comprometendo e fragilizando o organismo.

Elisangela aponta a importância de manter a regularidade das atividades físicas. “Existe uma real necessidade de se manter ativo em todas as épocas do ano, inclusive no inverno, maximizando, assim, o aumento da resistência imunológica do indivíduo contra as alterações no sistema respiratório causadas pela queda de temperatura.”

Para esta fase do ano, a gerente aconselha que as atividades aeróbicas, como caminhada corrida ou bicicleta, sejam priorizadas, já que a ingestão de massas e doces aumenta com a chegada do frio, deixando de lado legumes, frutas e verduras.

Mais informações
A Batalha FIT fica localizada na Av. 19 de janeiro, 215 – Vila Carrão.
Site: www.batalhafit.com.br – WhatsApp: (11) 97682-9822.
Facebook: Batalha FIT

Reportagem: Barbara Novaes. Foto: Divulgação.

Nenhum Comentário