Pet é resgatado na Vila Carrão e acolhedora procura novo dono

Pet é resgatado na Vila Carrão e acolhedora procura novo dono

Shirley Cezarino teve um gasto de quatro mil reais no tratamento e cirurgia do Hori e procura novo dono

Shirley Cezarino teve um gasto de quatro mil reais no tratamento e cirurgia do cachorro

Segundo um levantamento realizado pela revista Veja São Paulo, 500 pets são resgatados mensalmente na capital paulista. Em média, 16 animais por dia são direcionados a instituições de proteção em condições de abandono. Ao todo, cerca de seis mil anualmente.

Esse ano, um dos animais resgatados foi o cachorro Hiro. A professora aposentada Shirley Cezarino Pereira dos Santos, moradora da Vila Carrão, encontrou o pet perdido na Rua Biguaçu em um dia chuvoso. “Ele estava caído na calçada”, lembra Shirley.

A aposentada recolheu o animal e o levou ao veterinário. Após realizar exames de Raio-X e ultrassom, Hiro foi diagnosticado com o fêmur quebrado e um nódulo no testículo. O cachorro passou por procedimento cirúrgico para calcificar a fratura e extrair o nódulo.

“Com internação, cirurgia e remédios, tive um gasto de mais ou menos quatro mil reais! E ainda acho que vai precisar de fisioterapia. Espero ele totalmente curado!”, conta Shirley.

Agora, a acolhedora procura o dono de Hiro, já que o animal estava com coleira, ou alguém que queira ficar com o pet. Shirley reside em um apartamento com os netos e uma outra cachorra, e não possui todo o espaço que Hiro precisa. Para auxiliar a identificação, a professora aposentada destaca que o cachorro tem o rabo cortado.

Os interessados em adotar Hiro ou seu antigo dono podem entrar em contato diretamente com a Shirley pelo telefone (11) 99144-0286.

Reportagem: Barbara Novaes. Foto: Divulgação.

Nenhum Comentário