Piscina pública do CERET reabre para a Virada Esportiva

Piscina pública do CERET reabre para a Virada Esportiva

Programação da Virada Esportiva inclui reabertura da piscina do Ceret

Evento contará com mais de 1000 atividades gratuitas por toda a cidade.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo realiza nos dias 23 e 24 de setembro a Virada Esportiva 2017. O evento tem o objetivo de aumentar em 20% a taxa da prática de atividade física em São Paulo, como propõe o Programa de Metas da Prefeitura.

Mais de 1.000 atividades gratuitas serão oferecidas em todas as regiões da cidade. Entre elas, as piscinas públicas serão reabertas, incluindo a do CERET, que é a maior da América Latina.

“Queremos uma população ativa o ano inteiro. Estamos trabalhando para tornar as atividades físicas acessíveis para todos, de forma perene. Essa é a nossa Virada”, enfatiza o secretário municipal de Esportes e Lazer, Jorge Damião.

Na abertura, no sábado de manhã, o campeão de escalada Felipe Camargo subirá até o topo da Ponte Estaiada. Em seguida, em pontos distintos da cidade, acontecem simultaneamente a Virada Oriental, na Liberdade, com esportes variados originários da Ásia, e o Campeonato de Skate “Banks Park Attack”, que será no Grajaú.

O Largo Coração de Jesus exibe o Jogo das Estrelas, com a presença de grandes nomes do basquete nacional. Ainda no sábado, é dada a largada da Corrida do Revezamento 24h no Centro Olímpico, com percurso de 463 km. A chegada está prevista para as 10h do dia 24. Marilson Gomes dos Santos, bicampeão da Maratona de Nova Iorque e tricampeão da São Silvestre, estará presente na prova.

Também no Centro Olimpíco acontecem diversos campeonatos das dez modalidades que o clube oferece.  Serão abertas peneiras de seleção para que novos atletas com potencial olímpico façam parte da equipe do COTP.

Domingo, a partir da 7h, haverá mais duas grandes corridas: a Maratona Pão de Açúcar, no Parque Ibirapuera, e a Corrida Global Energy Race, da Bimbo, na Cidade Universitária, com opções de percursos de 3 km, 5 km e 10 km. No Museu do Futebol, um seminário será promovido pela OAB, com o tema: “O Esporte e o Direito”.

O Largo da Batata terá a Arena Adidas, com atividades variadas, como Mahamudra, skate e yoga, quadrugby (rugby sobre cadeiras de rodas) nos dois dias da Virada, das 7h às 19h. Já a Seleção Brasileira Feminina de Rugby estará no Centro Esportivo Vila Prudrente, dando dicas sobre a modalidade. O Largo também receberá um evento de Crossfit.

O Vale do Anhangabaú será ponto de concentração da largada do Passeio Ciclístico do Carrefour, que percorrerá o Centro Histórico da Cidade. À tarde, um baile promete levar os idosos ao Centro Esportivo Tietê, que contará com uma programação de esportes adaptados. Ainda no espaço, a ex-atleta do vôlei, Fofão, vai ministrar uma vivência esportiva

A Virada também estará presente em unidades do Sesc. O mesatenista Hugo Hoyama conduzirá um torneio recreativo no Sesc Consolação. Já Fernando Meligeni representará o tênis de quadra, com o bate-papo no Sesc Dom Pedro II.

Centros Esportivos, Clubes da Comunidade e CEUs de todas as regiões oferecem extensa programação de atividades para todos os gostos. Entre as principais estão: futebol, futsal adaptado, ginástica, basquete, atletismo, voleibol adaptado, diversas artes marciais, zumba, slackline, handebol, xadrez, patinação e muito mais.

Confira aqui a programação completa no site do evento e pelas hashtags #SampaAtiva e #ViradaEsportiva2017.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Nenhum Comentário