Piscinões em São Mateus recebem vistoria

Piscinões em São Mateus recebem vistoria

Prefeitura Regional São Mateus realiza limpeza e manutenção dos piscinões no intuito de evitar enchentes na região.

Devido às chuvas e a água que se acumula no solo causando enchentes, a Prefeitura Regional São Mateus iniciou no dia 05 de setembro, terça-feira, uma série de vistorias para a limpeza dos piscinões da região, com foco especial no Limoeiro e Aricanduva III, que também está recebendo limpeza mecanizada.

A área de São Mateus possui varias nascentes, principalmente no Aricanduva, onde diversos rios deságuam, o que torna a manutenção periódica necessária para conter as cheias.

As manutenções fazem parte do processo de prevenção contra enchentes, e dentre os serviços realizados estão: poda manual de mato, limpeza mecanizada, desinfecção do local para evitar doenças infectocontagiosas, retirada do lixo, garrafas pet, pneus e entulho.

Com a primavera próxima e o tempo seco sendo deixado pelas chuvas da estação é o momento ideal para a limpeza e manutenção, desse modo os piscinões ficam aptos a receber e escoar a água, aumentando a sua capacidade de armazenamento.

Vale lembrar que lixo e entulho nos córregos são os maiores causadores das cheias, então é necessário que a população fique alerta e não jogue nenhum tipo de resíduo nas encostas.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Nenhum Comentário